Em rodada válida pelo Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou o Ituano no estádio Novelli Júnior e com time teoricamente misto, saiu de lá com o empate que segura o time vivo no Paulistão até o momento.
A boa fase de Ganso parece estar cada vez mais salvando o São Paulo de partidas vexatórias: fora o fato de estar sempre bem posicionado em campo e aparentar vontade de ganhar sempre, o meia de armação vem sendo atacante do time, ganhando os méritos de artilheiro, mas nem toda a moral do maestro consegue afastar a "zica" que vem assolando o time do Morumbi.
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net |
O time entrou com alguns reservas já que os titulares estavam lesionados ou por opção técnica, foram poupados, sendo eles:
- Denis; Mateus Caramelho, Rodrigo Caio e Maicon, Mena, João Schmidt e Thiago Mendes, Ganso (subs. aos 41 minutos do segundo tempo por Lucas Fernandes), Carlinhos (subst. aos 42 minutos do segundo tempo por Alan Kardec), Daniel (subs. aos 29 minutos do segundo tempo por Centurion) e Calleri.
Após tantas e tantas tentativas, o São Paulo abriu o placar apenas no 2° tempo em um gol de um legítimo centroavante marcado por Ganso (ironia, não é?!). Do outro lado a história só mudou aos 44 minutos do segundo tempo com Léo após falha estranha do goleiro Denis.
Imagem: Rubens Chiri/saopaulo.net |
Alguns novatos que entraram mostraram a boa e velha ousadia e alegria, como Daniel por exemplo que fez uma boa partida arriscando até um chute de fora da área que seria um golaço se o goleiro Fábio não tivesse acordado no momento.
Na minha opinião, o São Paulo tá seguindo uma linha de comportamento semelhante a que vimos em 2013 quando por pouco não fomos rebaixados: conformação. Algumas atitudes de Edgardo Bauza "racham" o elenco de forma notável, a insistência dele no argentino Centurion causa revolta em alguns jogadores e na torcida, e o fato de sua comunicação ser bem escassa nos vestiários acaba influenciando essa rachadura, fortalecendo panelas e criando um ambiente um tanto quanto hostil. Abrindo a conversa e falando um pouco sobre o que o São Paulo vem passando, é a pior campanha do time em Libertadores, competição que temos tanta tradição; literalmente, é uma MANCHA na história do clube essa fase terrível que o São Paulo vem empurrado com a barriga desde 2013. Não sabemos até que ponto a mão dos empresários mexem no soberano, e não sabemos até que ponto somos limitados ao que acontece na política do tricolor á anos. Jogadores em alto nível vem, jogam 2 ou 3 partidas com uma técnica excelente e simplesmente somem apresentando um futebol pífio (Calleri, por exemplo)... Por quê?
Bom, tricolores, esperaremos dias melhores, dias nos quais a bandeira de três cores não pareça tão calejada, tão desgastada e tão sem vida, onde os gritos no Morumbi encham o peito de esperança e não aliviem o coração de revolta.
E você, o que achou da partida? Comente!
Siga-nos no Twitter!: SPFC_VQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário