Breaking News

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Brasil x Paraguai: Um duelo amargo em Copa América


Na noite desta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), a Seleção Brasileira irá enfrentar novamente um adversário conhecido por nós em edições de Copa América, o Paraguai.

Mas, conhecido não é sinônimo de favoritismo da nossa parte, e muito menos de um jogo mais fácil para a seleção, tendo em vista que, há poucas edições de Copa América amargamos 2 eliminações para os paraguaios. Mesmo assim, o retrospecto geral ainda temos ampla vantagem sob a seleção Albirroja!

Na Copa América do ano de 2011, nos encontramos com os paraguaios 2 vezes. Na fase de grupos um empate em 2x2 e na fase eliminatória nos encontramos novamente e nos 90’ ficamos no 0x0 e perdemos nos pênaltis. Impossível esquecer daquela disputa de pênaltis em que desperdiçamos 4 cobranças.

Em 2015 novamente Brasil x Paraguai pela Copa América, e mais uma eliminação nos pênaltis. No tempo normal tivemos empate por 1x1 e nos pênaltis perdemos por 4x3.

Mas agora o buraco é mais em baixo, e não vamos dar chance aos paraguaios (assim espero).

A seleção canarinho se classificou bem em seu grupo, mesmo com a desconfiança criada após o jogo sem graça contra a Bolívia - 3x0 mas foi sem graça - e o empate em 0x0 contra a Venezuela. Encararemos a seleção paraguaia com apenas um desfalque certo, o volante Casemiro, que está suspenso por cartões. Havia especulação de que Fernandinho ocuparia a vaga, mas Tite optou por utilizar Allan na posição.

O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Allan, Arthur, Coutinho, Éverton Cebolinha, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Lucas Figueiredo/CBF 


Uma seleção indiscutivelmente qualificada para buscar a vaga para semifinal, dependendo apenas da vontade do Tite de colocar o time pra frente, assim como fez na boa vitória contra a seleção peruana no ultimo jogo da fase de grupos, em que vencemos por 5x0.

Tite realmente gostou do trio ofensivo com Cebolinha, Firmino e Jesus. Eu, particularmente não gosto tanto do Gabriel Jesus como ponta, mas rendeu bem e acho que podemos esperar boa atuação dele. Vejo Firmino um pouco apagado, talvez seja uma opção utilizar o Richarlison como centroavante, pois criando essa “competição” entre eles, creio que o Firmino irá se doar mais para não perder a vaga. Porém, Richarlison está com suspeita de caxumba e pode ser cortado até mesmo da competição. Esperamos que não seja nada demais!

Torcemos pela vitória brasileira, e principalmente pelo bom futebol apresentado em campo.

Como diria o mestre Galvão Bueno: PRA CIMA DELES, BRASIL!!


Por: Caio Alves Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário