Ele chegou de mansinho, desconhecido em meio a uma torcida muito desconfiada, o seu nome sendo interrogado, será que poderíamos confiar em um zagueiro não renomado?
Seu nome é Gustavo Gómez, Paraguaio de nascença emprestado ao Palmeiras pelo Milan (obrigado Milan), estreou com a camisa do Verdão pelo Campeonato Brasileiro de 2018 contra o Vasco da Gama, onde teve um gol mal anulado na partida, o primeiro gol foi contra o Cruzeiro cobrado de pênalti.
O então Paraguaio desconhecido depois de se apresentar com partidas espetaculares, se tornava o mais conhecido zagueiro aclamado pela torcida, odiado pelos rivais, a raça é sua aliada fez números impressionantes em sua chegada, se tornou campeão Brasileiro não tendo perdido nenhuma partida como titular, sendo a defesa menos vazada do Campeonato, com Gómez de titular o verdão venceu 11 jogos, empatou dois tendo levado somente 3 gols.
![]() |
| Foto: Fernando Dantas /Gazeta Press |
Gustavo Gómez conquistou sue espaço e junto com ele tem um aliado, Luan campeão Olímpico pela Seleção Brasileira, chegou ao Palmeiras vindo de uma cirurgia no pé direito, tornou-se titular sob o comando de Cuca , oscilou em 2017 e início de 2018 sendo questionado pela torcida, mas com a chegada do técnico Felipão, Luan se superou teve atuações seguras e se sagrou campeão Brasileiro sem perder nenhum jogo como titular.
![]() |
| Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação |
No ano de 2019 essa dupla não decepciona, vem mostrando novamente sua força os números continuam impressionando, até o jogo da vitória (agora oficializada) contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro somando o tempo que Luan permaneceu em campo ele e Gómez somaram 1.061 minutos sem levar gols, é claro que o mérito por estes feitos não se deve só a eles, já que o time trabalha muito na hora de marcar e tenta não ficar exposto, porém a dinâmica desta dupla é inquestionável.
Na parada do verdão para a Copa América Luan se fortalece e Gustavo Gómez continua jogando já que foi convocado para a competição fazendo bonito pela seleção do Paraguai, sendo o capitão e tendo como próximo Adversário o Brasil.
"Defesa que ninguém passa" o trecho do Hino do Palmeiras em algumas vezes virou piada para os adversários quando a fase era ruim para o alviverde,mas não hoje, não mais! Hoje é orgulho que fala, a melhor defesa do Brasil, Luan e Gustavo Gómez as verdadeiras muralhas verdes, a zaga de respeito, sensação de confiança, entrega e garra na partida, estamos ansiosos pela volta, pelas próximas partidas, novos feitos,novos números e esperando novos títulos.
![]() |
| Foto: César Greco/ Ag. Divulgação Palmeiras |
Por: Sabrina Civolani
Twitter: @sagreenland



Nenhum comentário:
Postar um comentário