Fonte: Site RBS - Nilmar |
Após uma derrota, um empate esdrúxulo, e uma vitória duvidosa do time reserva, o Internacional terá que rever o esquema tático e começar a achar respostas para o furo que a zaga mostra. Não pode-se colocar a culpa toda no jogador Fabrício. Vitinho empolgou na frente no jogo contra o São José, porém não conseguiu acompanhar o lateral do time. O novo reforço do colorado fez bonito no individual e fez dois gols, se posicionou bem na área mas não se deu bem no coletivo. Tenhamos paciência, foi o primeiro jogo dele pelo Inter, o entrosamento com o time ainda não está 100%.
Fonte: Site RBS - Vitinho |
O que cada um do time precisa treinar é a noção de suas funções, seja com ou sem a bola. Muitas vezes os volantes abrem espaço para que os laterais e atacantes do outro time cheguem até a zaga. O ataque é excelente, sincronizado, porém a zaga deixa qualquer colorado otimista com rugas de preocupação. A repetição dos mesmos erros do passado já acabam com a empolgação da vaga para a libertadores, das promessas de contratações. O otimismo está perdendo espaço para as dúvidas no colorado. De cinco jogos entre amistosos e início de Gauchão, o Internacional venceu dois. O time de Aguirre está sofrendo fortes críticas, porém o técnico não escalou um time completamente consolidado. Réver estreou contra o Novo Hamburgo no último sábado. Seria ele a resposta para a zaga furada? Seria ele suficiente? Acredito que um jogador somente não é a solução, e sim um trabalho coletivo com o novo reforço que trará mais consistência à preocupante defesa do Inter.
Fonte: Site RBS - Técnico Diego Aguirre |
Levando em consideração que foram amistosos pós férias, estamos apenas na terceira rodada do Gauchão, e que o técnico é novo ao time, Aguirre ainda vai fazer muitos testes para encontrar a melhor alternativa. Qualquer jogador irá render bem num time que está taticamente consolidado. É extremamente natural que o novo treinador esteja sendo questionado, e que apresente todos os seus erros no campeonato regional, a tempo de serem corrigidos para a Copa Libertadores da América. Enquanto o time não acha o encaixe perfeito, melhor usar o Gauchão como treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário