Breaking News

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O bom início de 2015 do Galo


Passadas algumas semanas desde o início dos principais estaduais do país, algumas análises sobre tudo que envolve esse período de começo de temporada já podem ser feitas com um pouco mais de segurança; amistoso, patrocínios, compras e (principalmente) vendas ocorreram por todos os lados, e como nada é perfeito, é possível que as coisas deem errado e o planejamento do ano tenha sido todo uma furada.
Mas não é isso que está acontecendo com o Atlético.

Festa da conquista da Copa do Brasil. Foto/Itatiaia MG
Depois de um 2014 que terminou com as inéditas conquistas da Recopa Sulamericana e da épica da Copa do Brasil, esta que contou com viradas massacrantes contra Corinthians e Flamengo, além de duas vitórias nos maiores clássicos da história de MG fora o baile. O 2015 começou de forma otimista pro Atleticano. O time base de 2014 foi mantido, bem como o treinador Levir Culpi. Grandes perdas, apenas as do ex-capitão Réver, este já sem o espaço que tinha no elenco, graças as lesões que teve e ao surpreendende crescimento da jovem revelação Jemerson, e o ídolo Diego Tardelli, também camisa 9 da seleção, vendido ao futebol chinês. 

Como principais reforços, foram anunciados o jovem volante Danilo Pires, ex Santa Cruz, o meia colombiano Sherman Cárdenas, além do retorno de empréstimo do lateral Patric, que se destacou pelo Sport. Entretanto, o maior deles foi com certeza o centroavante argentino Lucas Pratto, respaldado pelo sucesso com a camisa do Vélez e o prêmio de melhor jogador de 2014 no país hermano.
E o gringo vem correspondendo!

Foto/Itatiaia MG
Pratto marcou de cabeça logo na estreia contra o Shakthar-UCR seu primeiro gol com o manto alvinergo, e já soma dois gols e uma assistência nos três jogos feitos na temporada. Apesar de não ter a velocidade e a mobilidade que Tardelli, Pratto tem uma ótima presença ofensiva e boa inteligência, sabe desempenhar seu papel de matador, mesmo ainda sem tanto entrosamento com os companheiros. O Galo vem forte para a disputa de mais títulos em 2015, pois além de ser credenciado pelo futebol ofensivo e eficiente já apresentado, não passou por um desmanche ou nenhum tipo de confusão nos bastidores, diferente de muitos de seus rivais na Libertadores, por exemploO time é líder isolado do estadual, 100% de aproveitamento na temporada e ainda não sofreu gols em jogos oficiais, certamente  marcas a serem consideradas por qualquer um que admire o futebol.

Um abraço e um boa sorte para um 2015 de mais conquistas e, quem sabe, de mais vitórias sobre o freguês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário