Já está batida a história do "avassalador Cruzeiro 2013/2014", sabemos que este time entrou para história e blá, blá, blá. Chegou o momento em que este ciclo foi encerrado e agora o ano está propício a um novo foco, uma nova guerra e, não menos do que isso, uma grande nova chance de voltar à maior competição da América Latina e superar suas metas.
|
Palhinha, conquistou 4 títulos em
1 ano e meio no Cruzeiro. (Fonte: Nação5Estrelas) |
São 14 participações na competição continental, entre elas: 4 finais, sendo 2 conquistas de título e, agora será a 15° chance de escrever uma nova história em suas páginas heroicas imortais. Há que se respeitar a genialidade, ousadia, irreverência, irresponsabilidade e grandiosidade de todos os artistas (jogadores) iluminados que deixaram assinaladas estas marcas. Estas, por sua vez, foram de lágrimas tristes e eufóricas, sorrisos e arrepios de todos os tipos e idades. Quem não se lembra, ou ao menos nunca ouviu falar, do artilheiro Palhinha, que até hoje não foi superado, com a marca de 20 gols marcados na Libertadores? Grande gênio, que proporcionou aos novos e velhos uma história para contar e recontar em todas as gerações, pois eternizou na memória uma grande conquista. Não menos importante foram também Nelinho, Dirceu Lopes, Tostão, Piazza, o irresponsável e brilhante Joãozinho.. E é baseado nestes fatos reais que o manto celeste adquiriu um peso internacional, digno de guerreiro, para se jogar de cara na batalha e vencer, quando possível, quem se atreve a ofuscar o brilho de suas estrelas imortais.
|
(Fonte: cruzeironews.com.br) |
De qualquer forma todos os brasileiros sempre irão encher a boca para pronunciar o nome deste clube tão aguerrido e vitorioso, visto que seu nome estampa a frase proferida com bravura pelos cruzeirenses "A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE". E esta imagem está pronta para colorir e estampar a América, representando o Brasil e mostrando a evolução dos últimos 15 anos desde clube guerreiro. É fato que em 2009 o time chegou próximo a este feito, mas como tudo na vida tem a hora certa, aquela hora não era a hora. De lá para cá passamos por altos, baixos e bocados até, atualmente, sermos consagrados o time Bi-campeão Brasileiro por antecipação e detentor de novos recordes. Não foi da noite pro dia que nos tornamos este símbolo, mas foi anos de investimento, preparação, apoio do torcedor e fé, sim, muita fé irmãos. Em 2015 o projeto foi reformulado, peças importantes foram trocadas, mas a receita principal está nas mãos dos torcedores e do técnico Marcelo Oliveira. Caso o time não consiga conquistar o continente americano, paciência. O fim da era 2013/2014 trouxe a incerteza do recomeço e com isto, amigos, o Cruzeiro precisa de você como torcedor, não como cliente.
Temos publicado textos pedindo o apoio da torcida, pois esta se mostrou (por dois anos consecutivos) o combustível deste time para objetivar as conquistas que tivemos. Não foi possível ganhar tudo que veio pela frente (nunca compare o Cruzeiro de 2003 com os demais, porém se espelhe sempre em nossa história visando ter confiança e segurança, pois o tempo muda e com ele muda-se a história). Este novo Cruzeiro esta encontrando desafios dentro e fora de campo, por isso estamos nos empenhando em bater sempre na mesma tecla e pedir uma compreensão do torcedor e ao mesmo tempo motivá-lo para que arraste uma multidão aonde quer que o time vá, pois deste modo conseguiremos extrair o melhor deste time (que não é fraco, ao contrário bem forte, preparado e experiente) para que JUNTOS tenhamos êxito em chegar ao denominador comum: conquistar o TRI da Libertadores da América.
DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABEÇA
AMAMOS O CRUZEIRO É O QUE INTERESSA
O MUNDO INTEIRO TEME LA BESTIA NEGRA
SEREMOS CAMPEÕES E NÃO SE ESQUEÇA
NÓS SOMOS LOUCOS, SOMOS CRUZEIRO!
Sigam nossas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário