Breaking News

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pedala, Robinho!

(Foto: Reginaldo Castro/ Agência Estado)
O Santos entrou em campo pelo Campeonato Paulista neste domingo (22), contra a Portuguesa, no Pacaembu. O mando era da Lusa, mas foi Robinho quem comandou a festa da torcida santista no Estádio Municipal. 

Com uma assistência do goleiro Vanderlei, Robinho abriu o placar para o Peixe com um golaço, logo aos 17 minutos da primeira etapa. Aos 31 o "Rei das Pedaladas" foi derrubado na área, pênalti marcado pelo árbitro. O próprio Robinho cobrou a penalidade, goleiro de um lado e bola do outro, e o atacante anotou mais um para o Glorioso. 

O lado direito da Portuguesa parecia uma verdadeira ciclovia em pleno Pacaembu. Robinho, fazendo os torcedores alvinegros matar a saudade de 2002 e  suas desconsertantes pedaladas, aproveitou. Aos 35 minutos, após uma sequência de pedaladas, Robinho tocou para Geuvânio, que chutou em cima do zagueiro Alex Lima.

Em tarde inspirada Robinho também serviu. Após receber de Lucas Lima, o atacante cruzou na medida para Cicinho aparecer e marcar o terceiro do Peixe de cabeça, ainda no primeiro tempo. 

No fim da partida a Portuguesa ainda descontou. Após chute de Edno o goleiro Vanderlei deu rebote e o meia Jean Mota apareceu livre pra empurrar para o fundo das redes, fechando em 3 a 1.

A partida ficará marcada na história do Santos, e principalmente de Robinho. O eterno Menino da Vila chega a marca de 105 gols marcados com a camisa do Peixe, assim, se torna o segundo maior artilheiro do Santos pós-Pelé, atrás apenas de Neymar. 

O Santos segue líder isolado do Grupo 4, com 14 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colado, o Capivariano. O Peixe volta a jogar no Pacaembu, estádio onde costuma fazer boas atuações, no próximo domingo, contra o Linense, às 18h30. 

Se o Robinho se diz feliz com essa partida, o que dizer de toda a torcida alvinegra que há tempos esperava para ver uma belíssima atuação do craque da camisa 7? PEDALA ROBINHO, PEDALA! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário