(Foto: Ducker.com.br) |
O Assunto do texto de hoje mais uma vez é polêmico, vou falar sobre a "Alma" do time do Grêmio, começamos uma semana vindo do empate em um clássico, não acredito que tenha sido bom resultado, mas passou longe de ser ruim, passamos a semana toda lendo e ouvindo "se preparem para a goleada".
Porém temos de reconhecer uma coisa apesar de em todos os textos anteriores eu sempre pedir paciência, o momento atual do Grêmio não é bom. Vivemos uma carência de jogadores de qualidade, de jogadores de identificação, mas tricolores, essa semana começou com a mesa de contratações movimentada.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio) |
O Primeiro deles é o centroavante Uruguaio Braian Rodríguez, conhecido da torcida tricolor, pois já marcou contra o Grêmio na Libertadores de 2013. Os números do centroavante não são de encher os olhos, mas me agrada por ter a característica de área como Felipão gosta de trabalhar.
(Foto: Globoesporte.com) |
Outro jogador especulado no Grêmio é o volante/meia Maicon, atualmente jogando pelo São Paulo. Teve uma grande fase jogando pelo Figueirense, e, está em conversas com o Grêmio. Acredito que seja um jogador de qualidade mas faz uma função onde o Grêmio tem sobras, então particularmente não acredito que se deva fazer o investimento.
(Foto: Zimbio) |
Agora vamos a cereja do Bolo, o Uruguaio Cristian Rodriguez, um meia atacante de habilidade que domina a "catimba", nunca escondi gostar muito deste tipo de atleta, jogadores raçudos, não tem nada certo o que há de concreto é que o Grêmio estuda a contratação deste jogador e existe a possibilidade, pois ele sonha em disputar a copa America. Jogar no Brasil seria uma chance de sequencia vamos esperar.
Bom tricolores, como eu disse lá em cima o texto é sobre a identidade do Grêmio, então vamos parar para pensar: Felipão está no nosso banco de reservas, ele já nós levou ao topo uma vez, merece o nosso voto de confiança, temos na direção do clube, Fábio Koff que já teve duas gestões no Grêmio onde chegamos ao topo, o que mais temos?, estamos procurando reforços castelhanos, que trazem um pouco deste estilo mais aguerrido e lutador, que faz parte da história do Grêmio.
Pensando assim estamos no caminho certo, não é? Sim! Estamos realmente, mas falta uma coisa..
(Foto: ducker.com.br) |
A identidade com o estádio. Em tempos de Olímpico, o Grêmio decidir uma partida em casa era motivo para o adversário tremer, no pouco tempo em que estamos na arena isso aconteceu em poucas oportunidades, vamos torcer para que com o tempo isso mude, pois a culpa não está em nós torcedores e sim no fato do Grêmio não ter total controle sobre a Arena.
Com tudo que citei é uma prova que não estamos no fundo do poço e que com a paciência, que sempre prego, podemos chegar longe.
COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER!!
Koff ja largou, não há como negar que foi apenas um estelionato eleitoral
ResponderExcluirmas ele dicará tentando lidar o contrato com a OAS
Excluirponto importante
VAMOS COPAR GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluir