Breaking News

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A fase de grupos na visão de um torcedor.



Acompanhar seu time do coração em uma competição tão fantástica é sempre uma honra, porém para os tricolores não vem sendo nada fácil, não fui em nenhum jogo no estádio e acompanhei todos os jogos da libertadores pela televisão, como a imensa maioria dos amantes desse grande time, não deixei de sofrer tanto, ou até mais que os que estavam nas arquibancadas.
         
No primeiro jogo contra o maior rival dos últimos tempos, começou perceptível o nervosismo da equipe e a falsa posse de bola que nos acompanha durante a temporada, logo no começo em uma boa sequência de passes gol de Elias, me senti em dúvida sobre o quanto o São Paulo tinha força para reverter aquele placar, mas Jadson na etapa final acabou com minhas esperanças. Perder para o Corinthians na arena era até certo ponto aceitável, afinal a equipe de Tite se mantém invicto até hoje.
         
Contra o Danúbio no Morumbi, com poucos torcedores a equipe começou bem com Pato chamando a responsabilidade e o toque de bola funcionando, a equipe goleou por 4 a 0 dois de Pato, um de Reinaldo e um de Cafu. como torcedor comemorei muito, mas na minha cabeça sabia que o Danúbio era uma equipe fraca e não tinha feito mais que a obrigação.
       
Enfrentar a equipe do San Lorenzo em casa e vencer seria fundamental para as pretensões da equipe. Após um primeiro tempo sem muitas movimentações importantes e a equipe estática sofrendo alguns contra ataques e Ganso sendo muito vaiado, jogo próximo do fim eis que surge um cruzamento de Carlinhos e um gol salvador de Michel Bastos. Explodi, não me contive de emoção, agora acreditava em uma classificação.
       
Na rodada seguinte novamente contra a equipe de avenjaneja,  no nuevo gasômetro. Eu antes da partida pensei em um empate seria ótimo, porém no primeiro tempo a equipe estava jogando até melhor que pensava, o tricolor sentiu a perda de Alan Kardec, e na segunda etapa a falha de Rafael Toloi, acabou resultando em um gol de equipe da casa. Após a partida bateu aquela sensação que dava para ter segurado o empate ou ate ter vencido o jogo.
        
Enfrentar o Danúbio fora de casa após a dolorida derrota para o San Lorenzo, só me passava uma coisa pela cabeça precisamos vencer a qualquer custo, após uma primeira etapa bem fraca, o jogador da equipe da casa acerta um chute de grande felicidade inalgurando o placar, e praticamente eliminando o São Paulo. Eu queria desaparecer ir dormir afinal a vida continua no dia seguinte, quando Pato 5 minutos depois empataria o jogo, nasce novamente a chama da esperança, e no apagar das luzes o garoto centúrion, vira o jogo e me fazendo de novo acreditar no impossível.
         
Hoje será novamente uma partida muito difícil, mas com o apoio e sabendo que não desistiremos nunca do resultado positivo. Tenho certeza que a nação São Paulina ficará feliz hoje.



Remisson Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário