Breaking News

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fortaleza treina de olho na final contra o Ceará

Após a vitória contra o River-PI, por 2x1, na quinta-feira (16), na Arena Castelão, o Fortaleza garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O tricolor podia até empatar, mas ganhou do time paraibano e enfrentará o Coritiba na próxima etapa do torneio. Após assegurar a classificação, a equipe voltou as atenções para as partidas da final do campeonato cearense, que serão disputadas contra o Ceará, no domingo (26) e no dia 3 de maio. Os ingressos para a primeira partida já estão sendo vendidos e a expectativa é de casa cheia.

Enquanto o Fortaleza teve nove dias sem partidas, para treinar e recuperar o elenco da maratona de jogos, o Ceará enfrenta uma série de decisões em sequência. Na quarta-feira (22), o alvinegro encara o Bahia pela final da Copa do Nordeste, no domingo (26), o Fortaleza, quarta-feira (29), faz a finalíssima da "Lampions League" contra o Bahia, e domingo (3), a grande final do campeonato cearense contra o Tricolor de Aço. Seria ótimo se os dois tricolores vencessem as finais, diga-se de passagem.
Corrêa treina de olho na final contra o Ceará (Foto: Nodge Nogueira/FEC)
A questão é se é realmente uma vantagem ficar sem jogar durante nove dias nessa situação para o Fortaleza. Como vantagem há o descanso para os atletas e um período maior de treino e se preparar para as finais. O tricolor de aço também leva vantagem física sobre o rival, que enfrentará quatro partidas em sequência que, sem dúvidas, irão chegar ao máximo desgaste físico. A parte física é fundamental em finais, principalmente em clássicos, onde a técnica praticamente se equivale devido à vontade dos atletas e ao clima do jogo.

Para o Fortaleza é a chance de ter foco e acreditar que tem condições de ser campeão cearense. Se isso acontecer, o time manter a humildade, e a parte física estiver boa, o tricolor deixa a final praticamente sem favorito. É torcer para o Ceará não vir com um resultado favorável da Fonte Nova e ficar "com a guarda baixa".
Daniel Sobralense volta a treinar com bola (Foto: O Povo)
Conforme dito, a humildade e a compactação do time, que o técnico Marcelo Chamusca faz muito bem, coloca o Fortaleza em reais condições de ser campeão cearense. É ganhar o primeiro jogo no domingo e reverter a vantagem do Ceará.

Vamos Fortaleza! Combativo, Aguerrido, Vibrante e Forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário