Foto: saopaulofc.net |
O Tricolor está vivo na disputa pelo tetra da Libertadores! Na noite desta quarta-feira (22), o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, e se classificou sem depender de outros resultados para as oitavas de final do torneio. Em jogo tenso, que contou com três expulsões, Luis Fabiano e Michel Bastos marcaram os tentos do Tricolor. Na próxima fase, o Clube da Fé terá outro clube brasileiro como adversário: o Cruzeiro.
Cheio de atitude, o Tricolor chegou com perigo no primeiro lance do jogo. Reinaldo cobrou falta pela ponta esquerda e Dória, sozinho, cabeceou tirando tinta da trave. O Corinthians apostava nos contragolpes, mas aos 18' minutos, um lance capital mudou a partida. Após disputa de bola, Sheik agrediu Rafael Tolói com um chute na perna e tomou o vermelho. Com um a mais em campo, o time da casa dominou o jogo. Só dava São Paulo e aos 31' minutos, finalmente veio o gol. Michel Bastos fez bela jogada pela esquerda, cruzou para Hudson, e viu a bola sobrar nos pés de Luis Fabiano, que dentro da pequena área, afundou Cássio. Oito minutos mais tarde veio o segundo, com Michel Bastos, que chutou da entrada da área e Cássio deu aquela frangada, fazendo o Morumbi explodir pela segunda vez na noite.
As equipes voltaram com tudo para a segunda etapa e aos nove minutos, mais dois jogadores foram expulsos. Mendoza protegeu na lateral e Luis Fabiano, que já tinha amarelo, pressionou para roubar a bola. O colombiano tentou agredir o camisa 9, que atingido no braço, desabou no chão. Após a confusão, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o corintiano e aplicou o segundo amarelo no Fabuloso, alegando simulação. No lance seguinte, quase o terceiro do Tricolor. Denilson fez linda tabela com Ganso e carimbou a trave esquerda de Cássio. A partida esfriou, as oportunidades de gol ficaram escassas e com 2 a 0 no placar, o São Paulo saiu vitorioso.
Agora, o Tricolor aguarda a confirmação da data da partida contra o Cruzeiro. A princípio, o duelo está marcado para a próxima quarta-feira (29), no Morumbi.
VAMOS SÃO PAULO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário