Breaking News

sábado, 25 de abril de 2015

Faltam dois passos para o paraíso!



    A Sociedade Esportiva Palmeiras está perto de colocar mais um título na sua história. O clube que até o fim do seu centenário amargurou o quase descenso no campeonato brasileiro, hoje vive um momento de restauração. Toda a sua estrutura de futebol foi reformulada, chegaram novos profissionais, como um novo CEO, novo gerente, novo técnico e principalmente, novos jogadores.
     Essa "faxina" completa se fez necessária diante de tantos fracassos acumulados nos últimos anos. Assim, Paulo Nobre consertou os erros cometidos na temporada passada e inovou.
     O atual mandatário alviverde resolveu se concentrar no que sabe, que é na capitação de recursos e deixou a parte administrativa do futebol, nas mãos de Cícero de Souza e Alexandre Mattos. Esse casamento já está colhendo frutos em 2015, o programa de sócio torcedor já passou da marca de 116.000 associados, o clube possui um portfólio de patrocinadores que lhe rende mais de 50 milhões anuais e o que mais impressiona são as formas de receitas. Recentemente a FAM fechou um acordo de Naming Rights da TV palmeiras, que renderá algo perto de 1 milhão anuais aos cofres do clube. 
     Mas essa renovação fora das quatro linhas não adiantaria nada se não fosse pelos resultados demonstrados dentro de campo. Oswaldo de Oliveira conseguiu impor sua filosofia rapidamente,o grupo de atletas entendeu o treinador e hoje já é possível ser observado os frutos desse início de trabalho.
     Os jogadores que chegaram, impõem respeito contra os adversários, Zé Roberto foi o responsável pelo "Palmeiras é grande", Robinho foi o responsável pelo gol antológico no "choque-rei" da ressurreição, Prass foi o responsável pela imposição da primeira classificação de um clube sob solo "itaqueriano". Jogadores que respeitam a história e buscam se tornar parte dela, pessoas que fazem o vestiário se tornar mais leve ou mais responsável diante das ocasiões bipolaris que o futebol apresenta.
     Enfim, esse é o Palmeiras de 2015, que chega a mais uma final de campeonato, enfrentará outro clube guerreiro, um time que todos o colocavam como um mero coadjuvante, mas assim como o Palmeiras, mostrou que também pode ressurgir das cinzas. O clássico que a RGTV entorta o nariz ao ter que transmitir, será acompanhado pelos seus mais sinceros devotos e podemos ter certeza de uma coisa, o futebol é lindo por conta dessas e de outras "pegadinhas" do chamado Imponderável Futebol Clube.

Por: Lucas Caminha
Twitter: @LucasCaminhaCe


Nenhum comentário:

Postar um comentário