Foto: Suseli Honório |
Não é de hoje que o futebol feminino tem chamado atenção, e o São Paulo mais uma vez inovou e montou seu time para o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Com destaques, inspirações no elenco masculino, musas, jogadoras experientes e técnico vice-campeão, o elenco são-paulino tem tudo para dar certo!
Argentina: A primeira grande curiosidade do time são-paulino é a centroavante Sole Jaimes, que assim como Centurión é argentina, e aprendeu a idolatrar Diego Maradona, mas logo passou a admirar a jogadora brasileira Marta. Na sua carreira futebolística, Sole foi camisa 10 do time feminino do River Plate.
Estrelas Mundiais: Ester, a meio-campista do Tricolor já integrou a seleção vice-campeã nas Olimpíadas de Beijing e jogou a Bundesliga na temporada de 2013-14. Outra estrela é Adriana Costa Tiga, a Tiganinha, que defendeu a Seleção da Guiné Equatorial, na Copa do Mundo de 2011.
Musa: A nomeada musa do time é Djenifer Becker, ou simplesmente Djeni. Com apenas 19 anos, a volante chama atenção não só pelos passes precisos no meio de campo e pelas batidas na bola com qualidade, mas também pela beleza, inclusive, já esteve entre as "musas" do último nacional. A catarinense diz que nunca pensou em outra carreira que não fosse o futebol, e não dispensa a vaidade nem na hora de entrar em campo.
Técnico de Seleção: A experiência internacional também está no banco do Tricolor, mas de uma forma pouco comum. Isso porque o técnico Marcelo Frigério comandou a Seleção Feminina da Guiné Equatorial na Copa do Mundo de 2011. Em 2014, Tchelo, como é conhecido, levou o Kinderman ao vice-campeonato do Brasileirão. Agora, ele é o responsável por tentar fazer o São Paulo voltar a ser o que já foi um dia no futebol feminino.
Jogos: Na estreia do campeonato que aconteceu no dia 19, as meninas golearam o time do São Bernardo por 4 a 0. No último domingo, 26, a equipe venceu por por 3 a 1 o time da Portuguesa. A equipe segue invicta no Campeonato Paulista de Futebol Feminino e enfrentará o São José, no próximo dia 1, em São José dos Campos
Vamo São Paulo!
Thais, o São Paulo feminino promete. Jogando contra São José, Ferroviária e cia. vai ganhar experiência e crescer muito.
ResponderExcluir