Hoje não tem análises. Não precisamos disso. Não precisamos saber quem errou, quem fez falta, quem fez uma grande jogada ou sobre as defesas do Grohe. Não precisamos falar disso. O acaso nos fez com que não tivesse perigo tricolor no segundo tempo. Ou melhor, não teve muito. Duas chances de gols tivemos. Mas, sem desviar o foco, essa é uma mensagem para quem trabalha no Grêmio. Desde o faxineiro até o nosso Presidente. Se vai chegar até eles, eu não sei, mas estou aqui para me expressar.
Foto: Lucas Uebel |
"Queridos funcionários da instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O único que leva o nome da sua cidade no nome. Os anos fizeram de vocês o maior clube do Sul do Brasil, e redobraram a suas responsabilidades. Porém, tudo isso, veio atrás de milhões de loucos e apaixonados. Peço para que revejam o jogo. Não prestem atenção em como cada um jogou. Não parem para ver a arbitragem. Olhem nos olhos de cada torcedor que estava na Arena. Este torcedor que, desde cedo, estava lá para torcer por ti. Este torcedor que deixou um domingo de descanso para cantar por ti. Este torcedor que lotou a Arena e não deixou de te empurrar por um minuto.
Estes torcedores, meus caros, estão sedentos de títulos, e o gauchão é o primeiro passo. Estamos confiantes. Não tivemos o segundo maior público da Arena à toa. Acreditamos em vocês. Vocês nos dão esperança com essa sequência invicta que está incontável. Não só por isso. Vocês jogaram com o coração, mesmo sem efetividade. Não estamos reclamando da atuação de cada um. Longe disso. Até agradecemos, pois mostraram uma garra para segurar o empate que, por hora, parecia que não iria aguentar. Mas, ora, isso é Grêmio. Nas dificuldades nós nos fortalecemos, e vocês parecem terem entendido isso. Jogar com a camisa. Dar a vida, o sangue e sempre a vontade de vencer. É isso que queremos e isso que iremos aplaudir. É isso que precisamos.
Escrevo-lhes essa mensagem como incentivo para o próximo domingo. Temos uma semana cheia para trabalhos e nos preparar para sermos campeões. Mas tendo uma semana ou um dia, pouco importa. Não podemos nos entregar para os colorados. Somos maiores que isso. Somos maiores que um estádio semi lotado com 11 jogadores vermelhos. Não podemos deixar um árbitro nos parar. Não podemos deixar uma torcida nos parar. Não podemos deixar esse time nos parar. Como disse, somos maiores que isso. Precisamos desse título. Precisamos voltar ao lugar de onde nunca deveríamos sair.
Somos grandes. Somos gigantes. Não se entreguem para eles. Não joguem fora a superação de um time desacreditado no início do campeonato. Todas as dificuldades que passamos. Não podemos perder. Vocês são capazes e sabem disso. NÓS ACREDITAMOS. Temos total confiança que podemos sair de lá com o caneco. Não depende de mim, que vos escreve, e nem dos milhares torcedores no Gigante da Beira do Rio. Depende de vocês. Vocês vão conseguir. Nós vamos conseguir. Pintaremos, novamente, o Rio Grande de AZUL e voltaremos a gritar uma frase que aparece no fundo de um baú de esperança. Me deixem gritar de novo 'É CAMPEÃO'. Me deixem voltar a cantar um canto de comemoração. Eu quero voltar a chorar de emoção. Mostrem a nossa IMORTALIDADE"
Nenhum comentário:
Postar um comentário