Breaking News

terça-feira, 5 de maio de 2015

O que acontece com um gigante desacreditado

Campeão Paulista 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

As incertezas na Vila Belmiro para o ano de 2015 começaram muito antes do ano começar. No fim de 2014, quando Modesto Roma Junior foi eleito o novo mandatário santista, através do voto democrático, o falatório se iniciou. Talvez não pela dúvida do que seria a nova gestão, mas pela certeza da péssima gestão anterior, e quando o novo presidente assumiu, percebemos que as condições eram piores do que poderíamos imaginar.

A imprensa que nada tem a ver com isso, mas que adora plantar crises e mais crises no clube da baixada, não perdeu a oportunidade, e quando muitos jogadores recorreram à justiça para dar fim ao seu vínculo com o Peixe - aliás, obrigada a esses jogadores que nos fizeram um imenso favor, não merecem vestir a camisa do maior do mundo, do clube que já parou guerras -, o que mais ouvíamos era que o Santos seria “saco de pancada”, o time predestinado a cair, o elenco desunido e tudo o que há de pior... mas bastou a bola rolar para todos entenderem o que é o Santos Futebol Clube. 

Já na primeira partida da temporada, uma bela atuação diante do Ituano, carrasco do ano anterior, o time mostrou que dentro de campo não existia crise alguma. Foram 11 rodadas de invencibilidade, a segunda melhor campanha na fase classificatória. O Santos cresceu e mesmo perdendo o primeiro jogo da final, nunca desacreditou que essa taça seria nossa. Invicto na Vila Belmiro, o time apostou todas as fichas no Alçapão e, mais uma vez, essa foi a grande diferença. Santos Futebol Clube, superando as expectativas se torna o campeão paulista 2015.

O Santos é gigante e mesmo em "crise" é capaz de ser campeão. Em uma situação delicada, a nova gestão mostrou inteligência ao provar que não precisa gastar horrores para ter um time vencedor. Parabéns à diretoria que mesmo com um Santos "modesto", não deixou de ser glorioso. Que os frutos que estão sendo plantados agora, com sabedoria sejam colhidos no futuro de um Santos menos endividado.

(Foto: Reprodução/Facebook)
Parabéns ao elenco, que sempre acreditou e com união foram em busca dessa conquista, inédita para grande parte dos nossos Meninos da Vila, que pela primeira vez conquistaram um título em uma equipe profissional, que seja o primeiro de muitos com a camisa do Santos. 

Alguns jogadores se tornaram verdadeiros gigantes e merecem reconhecimento: Vladimir ou “Vladimuro”, contestado por muitos, o goleiro aproveitou a oportunidade, sendo um dos principais personagens nessa reta final. David Braz, surpreendendo, o zagueiro se tornou um dos líderes dentro de campo, criando identidade com a torcida e mostrando o quanto respeita o manto que veste. Lucas Lima, o maestro, gênio, o melhor meia em atividade no Brasil sem sombra de dúvidas (Fica Lucas Lima!). Ricardo Oliveira, que com um contrato de risco, com uma idade avançada, mostrou ainda ter lenha para queimar e ajudar o Santos, artilheiro e eleito o craque do campeonato. E o mais importante: Robinho. É difícil escrever sobre um ídolo, sobre um cara que  nunca deixou a desejar vestindo a camisa do Santos, em todas as suas passagens pela Vila Belmiro foi campeão, e agora não seria diferente, mas que esse seja apenas o primeiro desse novo começo, e que você fique para nos dar muitas alegrias, como sempre. Mesmo que com um futebol a baixo do que se espera, apenas a presença desse cara em campo torna o Santos um time melhor. Robson, você é sensacional!

Parabéns à torcida que sempre acreditou e apoiou, que foi ao estádio incentivar. Nos jogos fora da Vila Belmiro a torcida do Santos deu um verdadeiro show, não se intimidando pelos adversários, e muita das vezes calando-os. E quando necessário, fez do Alçapão o nosso caldeirão e juntos intimidamos os adversários. Diante da modernização do futebol, provamos o motivo do Estádio Urbano Caldeira ainda ser um dos mais temidos.

A história do Santos comprova o que acontece quando temos um time desacreditado, e ao invés de pedir para não duvidarem, fica o apelo: por favor, duvidem! Duvidem muito! Essa é a melhor motivação que podemos ter, e o que deixa todas as conquistas ainda mais saborosas. Apenas os jogadores e os santistas precisam acreditar no Santos Futebol Clube, e nós, jamais desamparemos o nosso clube amado. 

Solte o grito nação santista, esse é nosso! É CAMPEÃO! Que venha mais! 

Saudações Alvinegras; 

Sigam-nos no twitter: @SantosVQTTV



Nenhum comentário:

Postar um comentário