Breaking News

domingo, 3 de maio de 2015

Oeste x Independente: Quase uma final na A2 e Oeste de volta a elite

O técnico Roberto Cavalo levou o Oeste de volta a elite de São Paulo
(Foto: Site Revista Net)
Chegou ao fim o Campeonato Paulista da Série A2 (2ª divisão), e com ele temos os classificados a Série A1 de 2016 e rebaixados a Série A3. No jogo mais emocionante da rodada final, Oeste e Independente se enfrentaram no estádio dos Amaros para disputarem a última vaga na elite, empataram em 2 a 2, com isso a equipe de Itápolis garantiu a vaga.

O Oeste entrou em campo podendo empatar para garantir o acesso, mas não abriu mão de jogar. A equipe ficou duas vezes na frente do placar com Wangler e Júnior Negão de pênalti, chegando assim aos 36 pontos e ficando com o terceiro lugar. Já o Independente buscou o empate com Júlio César e Jonathan, mas não foi suficiente. Apesar do grande trabalho de Álvaro Gaia, o Galo de Limeira fica na sexta posição com 35 pontos e vê o sonho de chegar ao Paulistão não ser concretizado.

A partida definiria o último classificado na Série A2, já que somente uma tragédia tiraria o Água Santa de Diadema do G4. E como era de se esperar a partida começou muito pegada. Os dois times demonstravam nervosismo e, principalmente, medo de errar. Como precisava da vitória para chegar à elite, o Independente tomou as ações ofensivas.

No primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa o time de Limeira teve mais posse de bola do que o Oeste, mas parava nas mãos do bom goleiro Paes. A primeira chance real de gol do Independente saiu apenas aos 16 minutos, quando Johnathan arrancou pela direita e finalizou na rede pelo lado de fora. Depois desse lance o Oeste melhorou, criando boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo. E foi assim que abriram o placar. Waguininho fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e encontrou Wangler livre na entrada da área. Sem marcação, o jogador só tirou de Marcelo Bonan (aquele mesmo) para marcar aos 35 minutos.

Com isso já garantia o Oeste na elite do Paulistão, logo após a saída de bola, aos 36 minutos, o Galo de Limeira atacou pela direita, Alemão cruzou para a área e Júlio César, com um leve toque, deixou tudo igual, as equipes foram para o intervalo empatados em 1 a 1. No segundo tempo, muitas faltas marcaram o jogo. O Independente foi com tudo ao ataque, abrindo mão do zagueiro Josimar e colocando o atacante Juninho para tentar marcar o gol do acesso. Teve duas boas chances, mas parou em Paes. Com a zaga exposta, o Independente deu espaço para o Oeste que quase liquidou a fatura com Lucas. O jogador saiu na cara de Bonan após rápido contra-ataque, mas finalizou para fora.

Em um lance quase no final do jogo, Dodô deu carrinho dentro da área e cometeu pênalti para o Oeste, Júnior Negão cobrou bem e virou o jogo. Quando tudo indicava que o Oeste venceria a partida e conseguiria fácil o acesso, o Independente marcou. Aos 52 minutos, Jonathan aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual em Itápolis.

Após o gol o Independente voltou ao seu campo, quando o árbitro mandou paralisar a partida. Isso porque a ambulância do estádio dos Amaros tinha deixado o local para levar um dos diretores do Oeste que teria sofrido um ataque cardíaco. O fato deixou os jogadores do Independente irritados, já que o time estava pressionando em busca da vitória.

Outro fato inusitado no jogo, no segundo tempo o árbitro deu 10 minutos de acréscimo. O jogo terminou empatado e o time de Itápolis está de volta a Série A1 do Paulistão, com ele soben: Ferroviária, que está de volta a elite depois de 19 anos, além do acesso também conseguiram o título da A2 e vaga na Copa do Brasil de 2016, Novorizontino, não aquele time dos anos 90, outro com as mesmas cores e da mesma cidade mas administração diferente e Água Santa, time de Diadema que até quatro anos atrás era da várzea e conquistou em pouco tempo a vaga na elite com um planejamento incrível.

A classificação final ficou assim:


(Foto: Site da União Barbarense - www.uniaobarbarensefc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário