Breaking News

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Haja o que houver, passe o que passar…

Torcer é uma louca aventura mesmo, adotar um clube de futebol como uma das prioridades da vida então é viver intensamente entre a linha tênue do amor desmedido nos momentos gloriosos e da mágoa devastadora nas fases de insucessos.

" D'Alessandro sempre enaltece o apoio da torcida e o Inter precisa mais do que nunca."
(Foto:http://blogandresdalessandro.blogspot.com.br/)
Pois bem o Internacional conseguiu fazer seu torcedor conviver com essa linha tênue, semifinalista da Libertadores mas com campanha pífia no Brasileirão.

E agora José?

Aprendi a torcer nos momentos difíceis, sou geração anos 90, perdi pro GAMA no Beira-Rio com gol contra do Enciso e depois tinha PORTÃO 8 com protestos intermináveis.
Sabe o que eu fazia no dia seguinte?
Colocava a camisa do Colorado e ia pra aula, ouvia mil e uma coisas dos tricolores, desde ofensas até inúmeras tentativas de convencimento a mudar de lado e optar pelo azul.
A resposta era sempre a mesma: NÃO!

A derrota pro Flamengo ou até mesmo a sequência de 3 derrotas seguidas coloco como mínima na escala de insucessos que vi do Inter.

Sobrevivi aos anos mais complicados, a redenção veio em 2006 e de lá pra cá o clube se reergueu, voltou a ter o protagonismo dos anos 70.

O torcedor colorado que sempre foi muito fiel ao vermelho e branco parece ter ficado mal acostumado, vencer muito em pouco espaço de tempo parece ter feito mal a alguns.

A verdade é que o Inter é gigante, tem uma história respeitada em todo o mundo, mas como qualquer outro clube oscila entre bons e maus momentos.
Estamos muito perto de conquistar o Tri da América, e ao mesmo tempo o caos da campanha vexatória no Brasileirão nos assombra.

Entendo a revolta e o questionamento de grande parte da torcida, todos queremos ver o Inter em uma situação melhor, vencendo, empilhando taças.
Ninguém está proibido de questionar o momento, o planejamento, os erros e acertos da direção, da comissão técnica ou do grupo de jogadores.
Mas uma trégua seria ideal, time e torcida precisam estar próximos, aliados, em sintonia.

A pergunta que muitos fazem: Terá o Inter capacidade técnica e psicológica de eliminar o Tigres?

CREIO QUE A POSTURA CONTRA O TIGRES SERÁ OUTRA! O AMBIENTE DECISIVO TRARÁ O VERDADEIRO INTER DE VOLTA!

Fazendo uma rápida analogia para tentar entender o momento colorado: Tu tens uma reunião daqui a 1 mês que definirá o futuro da tua empresa e precisa apresentar o melhor projeto possível nessa reunião, mas antes tu obrigatoriamente precisa comparecer semanalmente a reuniões de menor expressão sempre apresentando projetos que não farão grande diferença no momento mas que podem determinar o insucesso do teu projeto principal.
Qual seria teu foco?
O “projeto principal” do Inter é a Libertadores.

 A CABEÇA ESTÁ NO TIGRES E A CLASSIFICAÇÃO VIRÁ.

Torcer vai muito além de ganhar ou perder, esse é o momento do torcedor colorado refletir e ver o quão grande é o Inter, e o quanto tu, assim como eu sofreu pra ver o Internacional chegar aonde chegou.

O Inter precisa de sua torcida, portanto é hora de apoiar!
Faça sua parte, vá ao Beira-Rio e apoie o Colorado que capitaneado por D'Alessandro e comandado por Aguirre confirmará a classificação e calará os que insistem em duvidar do Gigante.

Eu não duvido do Inter, e já escrevi isso por aqui (Não duvides de um Gigante!).

Como na letra de “Pelo Nosso Amor” da Guarda Popular: “Haja o que houver, passe o que passar, aonde for jogar sempre vou estar sempre a te apoiar…”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário