Breaking News

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O salário voltou!

Fonte: Globoesporte.com
Na noite de quarta-feira, o São Paulo entrou em campo contra o Vasco, buscando se reabilitar na competição nacional, e ao que tudo indica, conseguiu dar ao menos uma respirada no clima ruim. Pessoalmente, eu ainda prefiro manter os pés no chão. O adversário foi o Vasco, que tem tudo para ser um dos quatro rebaixados, em campo neutro, ou melhor, em uma de nossas casas, afinal, Brasília já nos trouxe muitas alegrias e é reduto de muitos são paulinos.

O São Paulo começou a todo vapor, agredindo o Vasco, principalmente pelo lado direito.  Pato estava inspirado e abriu o placar em uma jogada iniciada por ele próprio, e recuperada pela esforço de Centurion. O segundo gol saiu de um cruzamento também do atacante, encontrando Michel Bastos livre na segunda trave. O Tricolor abriu dois a zero no placar com facilidade e tudo indicava que teríamos o tão sonhado jogo tranquilo.

Entretanto, não podemos esquecer que o São Paulo é um dos times mais acomodados do futebol atual, e quando o ritmo poderia caminhar para uma goleada ainda antes do intervalo, o Tricolor tirou o pé do acelerador. O Vasco cresceu no final do primeiro tempo e teve algumas chances boas de diminuir o placar.

No começo do segundo tempo, o São Paulo novamente voltou bem. Pato sofreu um pênalti claro não marcado pelo árbitro, que inclusive estava muito bem posicionado. Pouco tempo depois, Wesley aproveitou um rebote dado pelo goleiro vascaíno, após um chute cruzado de Centurion, só empurrando a bola pra rede. Em um jogo comum, o Vasco certamente estaria enterrado, mas não podemos esquecer que o São Paulo tem a mania chata de se acomodar.

Nossa defesa simplesmente dormiu em três lances seguidamente e contamos com a incompetência do atacante Riascos. O jogador conseguiu em pouco tempo perder três gols feitos, e a sensação de alívio até chegou a dar lugar para a de cômico. Andrézinho ainda teve uma ótima oportunidade, mas Rafael Tolói salvou em cima da linha.

Boschilia fechou o placar com um gol sem querer, aproveitando o rebote do goleiro em mais uma finalização de Centurion. O Tricolor venceu por 4 a 0, mas o jogo em si não reflete exatamente o placar. Com tamanha fragilidade demonstrada pelo Vasco, o São Paulo poderia ter feito mais ou até mesmo controlado melhor a partida. A defesa falhou muito e só mantemos o zero do placar graças às falhas do ataque vascaíno.


No geral, o São Paulo mostrou exatamente o que tem sido. Um time bom no papel, com bastante força ofensiva, mas frágil em sua defesa. A equipe oscila demais, mesmo dentro de uma mesma partida, relaxando muito e complicando jogos fáceis. Destaque para Pato, Wesley e Thiago Mendes, que mais uma vez apareceu bem na lateral direita. Ganso, mais uma vez, esteve abaixo do esperado e foi substituído por Boschilia. O próximo compromisso do São Paulo será domingo, às 11 horas da manhã, no estádio do Morumbi, contra o Coritiba.


Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário