A sensação dos últimos jogos do Corinthians teve a confirmação de que sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho direito, no clássico contra o Santos, e só voltará a jogar em 2016. A ausência do artilheiro Luciano já é sentida pela comissão técnica. Mesmo havendo mais de uma opção no plantel, não há unanimidade ou algum atleta com a total confiança de Tite. Com isso, a pergunta mais feita na cabeça de alguns corinthianos é a seguinte: chegou a hora de promover os atacantes da categoria de base ou é o momento para contratar um atacante em acensão da Série B, por exemplo?
Luciano se contundiu na partida contra o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |
A pedida por uma peça de reposição no ataque alvinegro partiu do técnico Tite há semanas, desde que Sheik e Guerrero deixaram o Corinthians. Entretanto, recentemente o superintendente de futebol Andrés Sanchez descartou novas contratações nesta temporada: "Por mim, não contratamos mais ninguém. A essa altura do ano, acho que é difícil encontrar reforço", disse ao UOL Esporte. Andrés ainda garantiu que as poucas opções no mercado fizeram com que o clube não buscasse novos atletas.
Com a negativa para contratações, parece que o Corinthians de Tite finalmente terá de promover os atletas da base, em especial os atacantes Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá. Ambos são multi-campeões pela base alvinegra e inclusive já treinam no profissional, mas ainda não estrearam em jogos oficiais. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. O Timão passando pelo Santos na Copa do Brasil, vai ficar difícil levar as duas competições até o final do ano sem a molecada.
Se for para contratar "Vagner Love" por exemplo melhor promover jogadores da base.
ResponderExcluir