Breaking News

sábado, 22 de agosto de 2015

Volta aos trabalhos em Spa-Francorchamps


Depois da parada para as férias do verão europeu, a Fórmula 1 está de volta, no GP da Bélgica.

Neste final de semana a Ferrari confirmou a permanência de Kimi Raikkonen na equipe. O finlandês está garantido para 2016 na escuderia italiana.

Durante os treinos livres, os dois pilotos da McLaren receberam juntos uma punição de 55 posições por trocar componentes do motor.
Por trocar o motor pela sexta vez este ano Max Verstappen perde 10 posições no grid.
A bela pista de Spa-Francorchamps

Q1
Muito se falou durante os treinos livres que as McLaren não avançariam novamente para a fase seguinte, o que de fato aconteceu.
Junto à equipe inglesa, se encontram a dupla da Manor e, surpreendentemente, o brasileiro Felipe Nars, da Sauber. Não avançaram ao Q2:
16- Felipe Nars
17- Jason Button
18- Fernando Alonso 
19- Will Stivens
20- Roberto Merhi

Q2
Já na segunda parte da classificação, vimos um Raikkonen azarado e com problemas no carro, o que ocasionou a bandeira vermelha durante o treino, já que seu carro parou em posição perigosa na pista. Ficaram pelo caminho:
11- Nico Hulkenberg
12- Daniil Kvyat
13- Marcus Ericsson
14- Kimi Raikkonen
15- Max Verstappen
Kimi Raiokkonen pedindo ajuda aos fiscais para empurrar sua Ferrari
Q3
Na última parte da classificação, vimos mais um show das Mercedes, com Lewis Hamilton fazendo novamente a pole. Foi a 10ª em 11 possíveis até agora.
O finlandês Valtteri Bottas conseguiu fazer o terceiro tempo com a sua Willians, o que fez com o que o telespectador ficasse decepcionado com Felipe Massa alcançando apenas a sétima posição no grid.
A Ferrari tinha tudo para voltar com grandes melhoras das férias, mas não passou de um nono lugar com Sebastian Vettel. O resultado do Q3 ficou assim:
1- Lewis Hamilton 
2- Nico Rosberg
3- Valtteri Bottas
4- Romain Grojean
5- Sergio Perez
6- Daniel Ricciardo
7- Felipe Massa
8- Pastor Maldonado
9- Sebastian Vettel
10- Carlos Sainz Jr
Hamilton garantiu a pole position para a corrida de amanhã
Porém Romain Grosjean terá que cumprir punição, e com isso perdeu 5 posições de largada, portanto, ao invés de largar na 4ª posição, largará na 9ª. Com isso, o grid oficial de largada do GP da Bélgica ficou assim:

A pista de Spa é uma daquelas que mais desafiam os pilotos, que sempre proporciona belas corridas. A de amanhã promete continuar nessa mesma tônica, e com um ingrediente a mais: a previsão para a hora da corrida é de chuva. Portanto, não deixe de acompanhar. A largada do GP da Bélgica será às 9h amanhã, e a corrida será transmitida pela Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário