Em sua estreia na Premier League na temporada 15/16 o Manchester United venceu por 1 a 0 o Tottenham e arrancou com 3 pontos.
"Festa no gol contra de Walker." (Foto://twitter.com/ManUtd) |
Um jogo complicado para os Red Devils, com alguns estreantes Louis Van Gaal mandou a campo a equipe no 4-2-3-1, escalada assim:
Mas o predomínio no começo da partida foi do bem armado Tottenham, que marcou pressão na saída de bola do United e consequentemente ficou com a posse de bola levando perigo ao gol do estreante Romero.
Keane e Erikssen logo aos 4 minutos assustaram a torcida em Old Trafford, o gol perdido custou caro.
O Tottenham tinha a bola, controlava as ações ofensivas do jogo, o United marcava atrás da linha de meio-campo, Rooney era uma “ilha”, isolado no ataque, Van Gaal colocou a jovem promessa Depay centralizado, nitidamente o novo camisa 7 do United pode render mais pelos lados do campo, lados esses onde Mata e Young não produziram absolutamente nada hoje.
Um jogo com cara de “crime” por parte dos Spurs, mas aos 22 minutos em uma saída equivocada de jogo o Tottenham deu a chance para o United, Young lançou Rooney na área, o camisa 10 foi finalizar, mas antes dele o defensor Walker fez o “favor” e com um gol contra determinou a estreia vitoriosa dos Red Devils.
Na segunda etapa o jogo decaiu muito, nem a estreia de Schweinsteiger foi capaz de empolgar e esquentar a partida.
O United seguiu burocrático, o Tottenham só fez pressão no fim do jogo, mas Romero deu conta do recado e garantiu a vitória.
O importante foi arrancar com vitória, é bem verdade que é apenas o primeiro jogo oficial da temporada, mas a ausência de um parceiro de ataque para Rooney preocupa, hoje Depay conseguiu jogar próximo do camisa 10, resta saber se Rooney conseguirá um bom desempenho como centroavante no restante da temporada ou se o United precisará ir ao mercado e encontrar um substituto para Van Persie, sinceramente prefiro Rooney recuado, Depay pelo lado direito, Mata no banco e na frente um camisa 9 de peso.
Vá as compras United!
Nenhum comentário:
Postar um comentário