Breaking News

domingo, 23 de agosto de 2015

Planejar 2016, sem esquecer 2015

Hoje após o empate sem gols contra Ponte Preta em Campinas, e a sequência dessa primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Vejo exatamente o que o Grêmio precisa fazer no restante da temporada. O primeiro passo é por na cabeça dos torcedores que cada jogo é uma decisão. Porém qualquer resultado positivo é lucro e explico porque. 
"Grêmio:Pensando em 2016 sem esquecer 2015."
(Foto:zh.clicrbs.com.br) 
O planejamento é a longo prazo. Manter o elenco, quem sabe conquistar uma vaga na libertadores e sonhar com o título da Copa do Brasil, afinal sonhar não custa nada. Porém ano que vem sim, ano que vem o Grêmio vai ser favorito em todas as competições tenho certeza disso. Porém tem que dar continuidade ao trabalho e ao elenco principalmente.

Precisamos dispensar quem não serve realmente, exemplo Braian Rodriguez e os refugos que voltam de empréstimo. Emprestar alguns garotos para pegarem experiência, renovar o vínculo com alguns jogadores fundamentais no elenco como Maicon por exemplo. Outro que merece uma renovação é Edinho, e explico porque que nos dois casos. Definição de elenco: Wallace titular, Edinho reserva e um garoto da base como opção. Maicon titular, Ramiro reserva e o garoto da base como alternativa. 

Sem falar em reforços, depois da manutenção do elenco, reforçar pontualmente vai ser o diferencial. Por exemplo trazer um camisa 10, deixar ele brigando com Douglas pela titularidade tendo como opções de elenco o uruguaio Máxi Rodriguez, e o garoto promissor Lincoln. O mesmo vale para Pedro Rocha e Fernandinho, a aquisição de mais um jogador para posição tornaria a briga boa e reforçaria o grupo. Claro nossas principais carências são um zagueiro e aquele atacante que realmente faça gols. Mesmo que Bobô funcione para 2016 outro definidor é fundamental. 

Por isso afirmo o que vier nesse 2015 é lucro. Vivendo jogo após jogo, fazendo de cada jogo uma final podemos ter surpresas nessa reta final de temporada. Porém o grande objetivo é manter o elenco, dar continuidade ao trabalho e reforçar pontualmente para próxima temporada sempre mantendo as finanças em dia. Só assim o velho Grêmio campeão vai voltar. E sinceramente tenho certeza que 2016 será o ano tricolor e o ano de Roger Machado. 

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário