Breaking News

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Santos vence rival Corinthians pela segunda vez no ano e completa sete jogos sem perder


Em mais um grande jogo, Santos e Corinthians, voltaram a se enfrentar, na noite de ontem, no estádio Urbano Caldeira, primeiro confronto  das oitavas de final da Copa do Brasil 2015. 


Horas antes da partida, o clima de decisão e festa já tomava conta nos arredores da Vila. Uma linda festa composta por fogos de artificio e efeitos pirotécnicos foi preparada pela torcida alvinegra, e assim que o ónibus  com a delegação santista chegou, um enorme corredor de fogo se formou e com cantos de incentivo, a torcida do Peixe recebeu os comandados do técnico Dorival Júnior. 

E a sensação que ficou, foi que toda energia criada pela torcida santista, contagiou os jogadores. Em um primeiro tempo absolutamente seguro na marcação e com muita movimentação, o time da Baixada se sobrepôs sobre o Corinthians, e após uma linda assistência do meia Lucas Lima, Gabriel deixou o time da Vila em vantagem.  

Os pontos positivos da primeira etapa, ficaram por parte da grande movimentação. Distribuindo ótimos passes longos, o meia Lucas Lima foi o destaque do time santista no primeiro tempo. Outro jogador que merece destaque é o jovem volante Thiago Maia, que durante todo primeiro tempo atrapalhou a movimentação dos meias Renato Augusto e Jadson e por alguns momentos teve algumas boas chegadas no ataque. 

O segundo tempo não começou diferente e logo no inicio quem apareceu foi o goleiro Cássio que impediu o centro-avante Ricardo Oliveira de ampliar o marcador. No decorrer da etapa complementar, a intensidade da equipe santista caiu, e o time corintiano cresceu no jogo. Mérito ao meia Renato Augusto, que na segunda etapa, com muita dinâmica, ditou o ritmo da recuperação do time da capital.  

Sentindo o crescimento do time visitante, o técnico Dorival Jr, decidiu modificar a formatação do quarteto ofensivo do Peixe e colocou em campo o meia Marquinhos Gabriel, no lugar do garoto Geuvânio, para tentar fazer o time santista voltar a ser veloz. E 13 minutos depois a substituição surtiu efeito, e após mais uma boa assistência do melhor jogador da partida, Lucas Lima, o meia Marquinhos Gabriel, ampliou o placar.  

Não há duvidas que o maior ponto positivo da partida do time da Vila, foi o jogo coletivo. Comprovado com as grandes atuações do jovem lateral Zeca, dos meias Thiago Maia, Renato e Lucas Lima. O ponto negativo fica por parte, da queda drástica de rendimento, durante 20 minutos do segundo tempo. 

O  Santos volta á campo sábado, quando enfrenta o Avaí, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, jogo válido pela 20ª rodada.  


Sigam-nos no Twitter: SantosVQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário