Breaking News

sábado, 6 de fevereiro de 2016

SUPER BOWL 50


Chegou o dia tão aguardado pelos fãs de Futebol Americano: O Super Bowl 50. Neste domingo (07) a partir das 21h no Levi’s Stadium em Santa Clara na California, veremos a história de duas equipes, dois quarterbacks: a lenda e o “aspirante” a lenda, sendo escritas. Pode ser o final de uma carreira ou o começo de outra, Carolina Panthers contra Denver Broncos. Finalmente, o Super Bowl 50 chegou.

A batalha entre as duas melhores defesas da NFL e um duelo entre Cam Newton (26 anos) e Peyton Manning (39 anos) que marca a maior disparidade de idade entre quarterbacks da história da liga, promete ser uma das melhores finais da história.

Analisando as equipes

O Carolina Panthers tem a segunda melhor defesa da NFL nesta temporada perdendo apenas para os Broncos nesse quesito, com uma média de 322.9 jardas permitidas por jogo, é o ponto forte da equipe. Considerado melhor Linebacker da liga, Luke Kuechly lidera a linha defensiva dos Panthers que ainda conta com Thomas Davis e Josh Norman em grande fase, juntos já forçaram mais de 20 turnovers entre fumbles e interceptações, o que mostra que os Panthers não brincam quando o objetivo é pressionar.
Cam Newton - Disputando seu primeiro Super Bowl, e já como favorito. (Photo: www.panthers.com)
No ataque, Cam Newton, o quarterback considerado único por suas habilidades, correndo, lançando e até quebrando tackles. Os Panthers devem muito da sua boa fase às façanhas de Cam Newton com 296/495 passes, 3837 jardas totais, destas, 636 terrestres com 10 touchdowns corridos dos 35 totais, marcas simplesmente impressionantes, isso mostra o quanto Newton é forte tanto correndo quanto lançando. Muito de sua excepcional campanha, Newton deve aos seus offensive tackles, que abrem o caminho para que o quarterback dos Panthers possa ter tempo para pensar, e na maioria das vezes, ter uma visão melhor até do que seus running backs.

Os Panthers ainda contam com a ótima campanha de seus recebedores Greg Olsen e Ted Ginn, que juntos marcaram 17 touchdowns, e ajudando a confundir as defesas adversárias, que ao se preocupar com os wide receivers, abrem caminho para corridas para touchdown de Cam Newton e Jonathan Stewart, levando um leve favoritismo à equipe dos Panthers.
Peyton Manning - Lenda em busca do seu segundo Super Bowl. (Photo: www.denverbroncos.com)
Já o Denver Broncos, com a melhor defesa da NFL e uma média incrível de 283.1 jardas permitidas por jogo, tem um ano excepcional, e graças a sua linha defensiva, chega ao Super Bowl 50. A linha de defesa dos Broncos com Danny Trevathan, Chris Harris, Aqib Talib, Derek Wolfe, Brandon Marshall, Von Miller e T.J Ward é, sem dúvida, a mais forte da NFL. Difícil escolher um nome entre esses, uma coisa é certa, Cam Newton não vai ter paz.

No Super Bowl, não existe a lógica, o Carolina Panthers é sem dúvida o favorito nessa partida, mas a NFL não seria a maior liga de esportes do planeta se nela não existisse também a magia. Peyton Manning, em seu pior ano na carreira, com várias lesões, ficou fora a maior parte da temporada, quando retornou, ninguém acreditaria que os Broncos pudessem chegar tão longe, mas Manning superou tudo junto com o time, e agora tem a chance de ser o autor de uma das histórias mais impressionantes de todos os tempos da NFL.


“Só deixaria Peyton se aposentar, se fosse com mais um anel, esse é o sonho de toda a equipe e vamos lutar por ele”, disse o inspirado Emmanuel Sanders, principal recebedor dos Broncos.


Denver Broncos ou Carolina Panthers? Peyton Manning ou Cam Newton? Lenda ou Prodígio? O Super Bowl 50 será histórico, com transmissão da ESPN, Esporte Interativo neste domingo (07) e também nos cinemas, a partir das 21h, teremos a oportunidade de ver o inicio de uma história, ou o final de uma lenda. 

Se liguem no @NFLvqttv e acompanhe o jogo a jogo, com comentários e estatísticas do maior evento esportivo do ano, O SUPER BOWL 50 CHEGOU!




Texto por: Guilherme Oliveira
Siga-nos no Twitter: @NFLvqttv
E agora no Facebook: NFL - VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário