Desempenho foi de assustar, diante do modesto Oeste, de Itápolis. Foto (futebolinterior.com.br)
Diante de mais de 15 mil torcedores, o Palmeiras esteve praticamente ' em casa', diante do Oeste, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. na última quarta-feira, (10). Jogo este realizado em São José do Rio Preto, com mando da equipe interiorana, mas com 95% dos torcedores, Palmeirenses. Tudo estava encaminhado para uma boa partida, com apoio da massa Palestrina, mas... nossa equipe novamente decepcionou, mostrando os mesmos erros, e colocando uma pulga atrás da orelha da torcida.
Pulga enorme, pois o que foi visto , é digno de cenas de filme de terror. Pois para um time da grandeza do Palmeiras, tomar sufoco do Oeste , é vexatório. Demorar 19 minutos para dar a primeira finalização no gol adversário, é muito pouco, e o pior diante de tudo isso, é ver que o Senhor Marcelo Oliveira, vulgo Gargamel, insiste com as mesmas teimosias, que não resultam em quase nada produtivo para a equipe.
Juro que imaginei o Palmeiras melhor distribuído em campo, mais compacto, com os jogadores mais próximos, dando opção de passe, para uma tabela, uma triangulação.
Até estavam próximos, mas próximos de forma desordenada. Parecia um time de pelada, com Zé Roberto, Arouca, Jean, Robinho (novamente com fraca atuação), Dudu ( centralizado novamente, tira seu poder de evolução dentro dos jogos), Gabriel Jesus, (merece ir para o banco, pois não vem rendendo nada há algum tempo), e o LENTO Lucas Barrios, atuando praticamente um do lado do outro. Do meio para a ala esquerda, e o Lucas, quando rumava para o campo de ataque, fazia jogadas de forma isolada, sem apoio dos companheiros. Faltou uma melhor distribuição em campo, faltou uma melhor variação de jogadas ofensivas, e principalmente, faltou uma melhor visão do jogo, por parte do treinador.
Tenho dito aqui, há algum tempo, que as variações táticas que o Palmeiras têm, são poucas, e que se a equipe quer mesmo sonhar com títulos nesta tempoarada, necessita rever seus conceitos, principalmente por parte de seu treinador. Mas e nisso tudo, há coisas boas? Poucas, é verdade, mas ainda temos coisas boas. A bola aérea ofensiva, e a saída de bola com Jean,que mostrou uma confiabilidade de passe, e uma boa coordenação em campo, mas que convenhamos, ofensivamente, era muito pouco. Faltou mais objetividade a equipe, que não conseguia ter por muito tempo a posse de bola, e principalmente, tinha problemas na cobertura defensiva com Arouca, e nas bolas paradas defensivas. Toda hora era um Deus nos acuda.
Outro detalhe que irritou novamente, foram as lacunas deixadas entre os setores da equipe. Defesa, meio campo e ataque, novamente estavam muito distantes, jogando quase no 4-0-6, ou 4-3-0-3, como queiram, sem um meia de criação, e sem jogadas que tivessem bom trabalho com a posse de bola. E com linhas distantes, permitia os chutes de média, e longa distância do adversário, obrigando Fernando Prass a trabalhar um bocado.
A nossa zaga, se portou bem, não que tenha sido uma maravilha, mas não comprometeu, com Vitor Hugo, e principalmente, Roger Carvalho, que se portou bem, , e quase marcou o gol, que seria da vitória, aos 14 minutos do segundo tempo.
Por fim, apenas um recado aos jogadores e comissão técnica; "Vocês não tem o direito de jogar de forma vexatória, não podem mais atuarem de fomra passsiva, achando que está tudo bem, e principalmente o Senhor Marcelo Oliveira, não deve manter a equipe neste sistema abrupto, e consumo, no seu sistema de jogo. Se não conseguiu criar tanto diante do Oeste, como irá criar diante do River Plate-URU na terça? Libertadores é logo ali, e não em novembro. E com quase um ano de casa, não vi uma equipe bem definida, com os moldes que Marcelo Oliveira pensa/sabe sobre futebol. Direito de jogar de forma vexatória, ou estarem em campo de forma vexatória, podem ter certeza, isso vocês não terão jamais. Cobrar sim, pois sabemos que estes jogadores podem render muito mais. Porém no momento, o que vemos é um amontoado de jogadores com técnica, mau dirigidos pelo seu treinador. Reajam imediatamente, pois se não houver reação, passaremos vergonha em 2016!!!
Por: Leonardo Bueno
Siga-nos no twitter: @Palmeiras_VQQTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário