O Oásis tricolor hoje não deixou o dele. (créditos: Mailson Santana / Fluminense FC) |
Apesar disso, quando olhei a escalação, não tive muitos comentários a fazer, Danielzinho precisava sair, apesar de ter entrado bem no segundo tempo, correndo e indo pra cima como lhe é de praxe, bom jogador, falta algumas coisas ainda, mas bom jogador.
Já com 9 segundos de jogo lembrei quem era o Pierre, primeira falta, além de seus passes pra trás e pro lado, ele sabe fazer faltas, acertou dois bom passes no jogo, contra o tigres, o Antonio Carlos de camisa 10 também daria.
Logo no inicio vimos o quão fraco o Tigres é, o Fluminense criando chances, o mesmo time que sofreu com Volta Redonda e Madureira, Cícero, o volante que não é volante, fez o primeiro, bonito gol. Cícero é o homem que precisa entrar na área junto com Diego Souza para ajudar o Fred a fazer gols, esses são a nossa única esperança. Para que ele possa entrar na área é necessário que os outros jogadores ajudem na marcação, Marcos Junior e Scarpa, hoje ajudaram o Pierre, que apesar de não ser um bom jogador, fica preso na frente dos zagueiros o que facilita um pouco a vida do Cícero.
Pra mim o nome do jogo foi Diego Souza, correu mais do que nos últimos jogos, desenvolveu poucas jogadas de perigo, mas mostrou que esta se desenvolvendo fisicamente, deu assistência, fez gol, está melhorando.
Julgo qualquer jogador do Fluminense que toma amarelo contra um time pífio como o adversário de hoje, Marlon o brucutu tricolor, conseguiu esse feito. Ao contrário do que dizem, encaro este último, tão inseguro quanto o saudoso Euzébio, apesar de ter um trato com a bola um pouco melhor, repito, pouco, nada muito diferente.
Nos últimos jogos do Fluminense, esse jogo foi o que me irritou menos, menos, porque continuou me tirando do sério, jogo feio, estranho, o time do Fluminense sem criatividade, um jogo quadrado, bola passando muito pelos zagueiros como sempre.
Apesar disso, demos 4 a 0, repetindo o placar com o Bonsucesso. Esse time ainda está muito longe do que será, vamos melhorar, pior que isso não dá pra ficar, precisamos criar com mais facilidade, Fred precisa ter mais chances de gol, apesar de ter tido hoje, mas eles deram sorte, Fred não foi as redes, acontece.
Daqui a alguns jogos não lembraremos do time que tirou alguns anos de expectativa de vida de todo torcedor tricolor, contra o madureira, vamos nos arrumar sim, com ou sem esse técnico, que me parece muito igual aos outros, esperava coisas diferentes dele, deveria ser mais inventivo, jogamos com esses dois meias abertos a muito tempo, e sem a qualidade de um Thiago Neves, um Conca, Deco, eles participam muito pouco do jogo, marcam, marcam, marcam, fazem um cruzamento medíocre e voltam pra marcar.
Eu gostaria de ver um time diferente, acredito que o Diego Souza e o Cícero podem render muito ajudando o Fred, eu como Técnico faria um teste com 3 zagueiros, com o Scarpa fazendo a ala esquerda e o Wellington Silva a direita, com um voltante preso, e Cícero e Diego fazendo o meio, e homem de velocidade ao lado de Fred. Não gosto de 3 zagueiros, mas as vezes um mal necessário para um time que seus melhores jogadores são lentos, nossos jogadores de velocidade, nos matam com cérebro do tamanho de uma bolinha de gude.
Eu gostaria de novidade nesse time, quero meu Fluminense de volta, não esse time que parece um deserto, seco e árido.
Por Daniel Pasini
Nenhum comentário:
Postar um comentário