Essa rodada não foi boa para os times Brasileiros na Libertadores!
Menos para o Atlético Mineiro que mesmo empatando conseguiu ser líder do grupo 5. O Atlético suportou a pressão do Colo Colo no Monumetal.Um jogo tático e bom de ser ver,pode ser um equívoco da minha parte,mas merecia a vitória de algum dos dois times,claro que as equipes tiveram bons e maus momentos,azar e sorte, Heróis e quase vilões.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético chegou no Chile,cansado de saber que o jogo seria dificil a torcida cacique fez uma pressão absurdo apoiando o Colo Colo.Emplacou um pressão inicial não deixava o time chilena atacar.Apesar de ter mais posse de bola e segurar a onda do adversário,Em compensação o goleiro Villar nem sentiu o cheiro da bola.O Alvinegro tocava muito para os lados,mas sem efetividade. Os chutões eram a única forma de tirar um lance de perigo.Victor foi pouco acionado e não teve nenhum trabalho no Primeiro tempo. O lance de maior perigo foi de Pareces,que o goleiro alvinegro defendeu em 2 tempos,e um chute longo de Fierro.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final o técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças. Entrou Hyuri e Dátolo nas vagas de Patric e Cazares,respectivamente.As mudanças foram ótimas o Atlético voltou melhor e quase abriu o placar com o meia argentino,ambas de chute de fora da área.
DESFALQUE
Dátolo conquistou a torcida Atleticana e honra a camisa do Galo.Então preocupa ao torcedor quando vê um ídolo se lesionar.E foi isso que aconteceu.Dátolo sentiu uma lesão muscular ao tentar uma arrancada e deixa o campo.Quem entrou no seu lugar foi Júnior Urso.
PRESSÃO EM DOBRO NO MONUMENTAL
Os minutos finais foi teste pra cardíaco.Sem um armador o time Alvinegro teve que se defender de todas as formas e recuou muito.O Colo Colo aproveitou pressão a cada minuto ,os donos da casa inflamados pela torcida(devem que se lembram da Libertadores 2015 quando o Galo derrotou no Independência).Victor parou no mchute de Valdes e de Paredes.
SORTE NO MONUMENTAL
Foto: Bruno Cantini/Atlético -Mg |
O jogo poderia ter sido resolvido aos 40 minutos...como eu disse "PODERIA". Se não fosse o azar e a sorte de Victor. Tonso ganhou dividida com Leonardo Silva e ficou livre na grande área. O atacante ainda cortou Marcos Rocha e ficou em frente a Victor, mas chutou a bola por cima do gol. Alívio atleticano, que já não tinha muitas condições físicas de suportar a pressão chilena. Com esse resultado Atlético o Galo volta com um pontinho na bagagem e na liderança do Grupo 5-sete pontos e fica cada vez mais perto da Classificação para as oitavas da Libertadores 2016.
BOLA PRA FRENTE
As equipes se reencontram na próxima quarta-feira,mas dessa vez no Horto ás 21h45(de Brasília).Antes disso o Atlético-Mg tem o 'Clássico Mineiro' contra o América-Mg,pela sétima rodada do campeonato Mineiro.O Colo Colo defende a lideranças do campeonato Chileno contra o San Marcos de Arica no domingo.
FICHA TÉCNICA
COLO COLO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – 3ª rodada do Grupo 5
Data: 10/03/2016
Hora: 21h45
Estádio: Estádio Monumental
Cidade: Santiago (CHI)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (BOL) e Wilson Arellano (BOL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Leonardo Silva, Leandro Donizete (Atlético); Jaime Valdéz, Beausejour (Colo Colo)
COLO COLO
Villar; Fierro, Baeza, Julio Barroso e Beausejour; Jaime Valdés, Esteban Pavez, Jorge Araya e Juan Delgado (Martín Rodriguez); Esteban Paredes (Javier Reina) e Tonso. Técnico: José Luís Sierra.
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Juan Cazares (Dátolo) (Júnior Urso); Patric (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário