Cartão vermelho para os erros de arbitragem. Foto: SporTV. |
A arbitragem no mundo todo vem sendo muito falha e frustrando os amantes do futebol. Não vem sendo de hoje, mas com certeza, atualmente, vem sendo a mais falada. Torcedores frustrados e com vários pontos de interrogação. O que leva um juiz experiente falhar em lances considerados fáceis? O que faz um juiz não enxergar o óbvio e acabar privilegiando determinado time?
Temos a certeza de que a máfia no futebol existe, sim, mas como poderíamos combatê-la? Muitos protestos são feitos, torcedores expõe suas opiniões, mas será que isso realmente basta? Acredito que a arbitragem é a única que entra em campo e não é profissional. Um esporte tão popular e uma entidade que deveria ser extremamente séria, falhando e falhando, deixando os admiradores de futebol cada vez mais intrigados.
Mas o fato é: os jogos são comprados ou os erros são “perdoáveis”, erros humanos? Existem várias especulações, mas nada que chegue a uma conclusão plausível. Tanto a arbitragem brasileira, quanto a estrangeira, vem falhando jogo após jogo. Ano passado, no campeonato brasileiro de 2015 surgiram várias polêmicas, de diversos erros em toda a competição. Torcedores cada vez mais distantes e revoltados com os acontecimentos nos jogos.
Teria que haver uma reformulação completa no futebol. Tanto na CBF, quanto na Fifa, na Conmebol, entre tantas outras. O futebol não pode ser marcado por escândalos profissionais, pois tira o glamour das 4 linhas. Todo erro que acontece, por menor que seja, acaba colocando na cabeça do torcedor o de sempre: foi comprado. E isso tudo deixa o esporte em descrédito.
Nós, amantes do futebol, gostaríamos de torcer sem se preocupar com algo que não deveria caber a nós, mas, sim, aos profissionais responsáveis. Somos uma parcela gigante, parcela, esta, que movimenta esse esporte que tanto emociona, que tanto comove essa multidão. Portanto, torcemos para que haja mais seriedade nas partidas e que todo esse temor seja afastado, que toda essa discussão seja finalizada.
Aos torcedores, desde o mais fanático até ao torcedor “simples”, fica o recado: o futebol foi feito para nós! Sem os torcedores o futebol não existiria, não seria o esporte mais popular do mundo, então cobre sua instituição, seu clube, a todos que vocês acharem que devem. Vamos sempre lutar pelo o que acreditamos e devemos sempre cobrar explicações quando algo sai errado. O futebol é nosso!
eh isso ai! queremos seriedade na arbitragem
ResponderExcluir