Breaking News

quinta-feira, 17 de março de 2016

Acaba o Brasil, mas não acaba a Titebilidade!

O Corinthians enfrentou o Cerro Porteño na noite de ontem, em São Paulo, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na bagunçada quarta-feira, que escandalizou a todos com as desventuras de nossos políticos lá em Brasília, o Timão apresentou sua atuação mais consistente da temporada, garantiu os 3 pontos, conseguiu recuperar a liderança do grupo, e também a confiança após os tropeços recentes.

Foto:Daniel A. Jr. /Agência Corinthians
Repetindo o bom padrão de jogo do último domingo, quando venceram o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Paulista, os comandados de Tite dominaram completamente a partida, e envolveram o adversário com triangulações que lembraram muito as jogadas que marcaram o título Brasileiro da última temporada.

O time ainda está em formação, claramente precisa de ajustes, tanto na defesa quanto no setor criativo, mas a movimentação mostrada anima muito a torcida, que finalmente consegue enxergar a filosofia de futebol Corintiana apresentada na era Tite.

Uendel vai muito bem na transição entre a defesa e o ataque, sendo sempre boa opção pelo flanco esquerdo, porém, tem falhado defensivamente, algo que não acontecia na temporada passada. Yago, zagueiro que atua pelo mesmo lado esquerdo tem crescido, mas chegou a hora da definição de quem formará dupla com Felipe, Balbuena é sua sombra e já há quem defenda que o beque Paraguaio assuma a posição. Aguardemos.

Bruno Henrique, que foi cornetado por mim na semana passada mostrou grande evolução, inclusive participando decisivamente do primeiro gol, marcado por Lucca. Já Maycon com certeza foi a grata surpresa do jogo e da temporada. Com muita personalidade o garoto faz atuações seguras e quando tiver Elias como companheiro de meiuca, tem boas chances de dar grande alegrias a fiel e reeditar mais uma dupla de sucesso no meio-campo Corinthiano.

Na frente, Giovanni Augusto tem agradado mostrando muita velocidade e raça, coisa que o Corinthiano preza até mais do que habilidade, e isso ele também tem de sobra. Esse cara promete! Luciano teve boa participação, mas lhe falta ainda ritmo de jogo e confiança devido a grave lesão que sofrera há pouco tempo atrás. Guilherme tem mostrado vontade e qualidade com a bola nos pés, mas ainda precisa ser mais incisivo, é outro que tem boas chances de se firmar como titular de Tite.

E o Lucca? Reservei o final do texto para falar sobre o grande destaque da partida, e por que não da temporada.

Lucca é atrevido, não se intimida, e ainda tem estrela, muita estrela. Mesmo quando não vinha tendo atuações destacadas deixava seus gols, já ontem, comeu a bola e por pouco não fez dois golaços que seriam vistos e revistos exaustivamente nos noticiários esportivos quinta-feira adentro. Lucca hoje é melhor jogador do Corinthians, e esperamos que sua compra junto ao Criciúma seja acertada o mais breve possível.

Pra terminar, fé Corintianos!


Com o que foi mostrado ontem, e com a iminente volta de Elias e Marlone que estão quase recuperados de suas contusões, e de André que voltará para brigar pela centroavância com Luciano, o Corinthians promete ser forte e dar trabalho aos adversários, afinal, quem tem Tite, tem tudo!

Notas da peleja:
Cássio: 8
Pouco exigido, fez um milagre na única bola que foi no gol.
Fagner: 9
Muito bem, merece seleção, só precisa caprichar nos cruzamentos.
Felipe: 7,5
Errou alguns passes na saída de bola e esteve um pouco abaixo do comum, mas tá beleza.
Yago: 7
Tem crescido e mostrado personalidade, mas ainda não convence totalmente, Precisa de uma atuação irretocável para se firmar de vez
Uendel: 6,5
Bom no ataque, mal na defesa. Precisa voltar a jogar o que jogou o ano passado. E logo.
Bruno Henrique: 8
CONTINUE ASSIM
Maycon: 8,5
JÁ TE AMO
Guilherme: 7
Tá pegando no tranco, boto fé!
Giovanni Augusto: 8,5
Jogou pra caralh*
Lucca: 9,5
Jogou pra caralh* e mais um pouco, se faz um daqueles dois ia sair do campo e pisar na calçada da fama da Arena.
Luciano: 7
Gostei, vai crescer com o tempo.

Bonus track:
FIEL TORCIDA: NOTA 10/10

QUE PRESSÃO É JOGAR EM ITAQUERA MULEKE DOIDO!!!

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño – Libertadores
Data: 16/03/2016
Local: Arena Corinthians
Público: 42.403 pagantes
Renda: R$ 2.751.709,00
Gols: Lucca (22'/1ºT) e Mareco, contra (16'/2ºT), para o Corinthians
Cartões Amarelos: Luciano e Fagner (Corinthians); Mareco (Cerro Porteño)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique (Willians); Giovanni Augusto (Alan Mineiro), Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano (Danilo). Treinador: Tite
Cerro Porteño: Silva; Bonet, Mareco, Valdez, Alonso; Jorge Rojas, Oviedo, Rodrigo Rojas e Estigarribia (Beltrán); Sergio Díaz (Jonathan Fabbro); Luís Leal (Ortigoza). Treinador: César Farias

SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @Corinthiansvqtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário