O ano era 2011, e o Corinthians vivia uma boa fase. Naquele jogo assumia a liderança do campeonato e permanecia como único invicto na competição depois de fazer 2x0 no Linense em Lins, gols de Bruno Quadros contra, e Liédson pela 11ª rodada do Paulistão. De quebra, o Timão voltou a vencer fora de São Paulo depois de cinco meses, a última vitória havia sido na Vila Belmiro contra o Santos em setembro de 2010 pelo Brasileiro.
Quem brilhou naquela tarde foi o atacante Liédson, artilheiro do clube na temporada, ele havia guardado mais um naquele jogo e somava 8 gols em apenas 6 jogos pelo Timão. Naquele jogo a chuva castigou o gramado e prejudicou a partida, mesmo assim o Corinthians tentou no toque de bola ser superior ao Linense e conseguiu, aos 2 minutos teve a primeira chance em boa jogada de Liédson que rolou para o lateral Alessandro bater forte para a boa defesa do goleiro do Linense.
Conforme o tempo ia passando e os jogadores corriam pelo gramado a situação do campo só piorava e foram diminuindo as boas jogadas de ataque. O jeito foi apostar na bola aérea e aos 18 minutos, Bruno César, que voltava a ser titular depois de 8 jogos, teve uma chance de falta, mas mandou pra fora. Bem abaixo tecnicamente em relação ao Timão, o Linense pouco ameaçou, estava tentando jogar nos contra ataques, mas nenhum que assustasse o goleiro Júlio César. Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos, porém contou com a ajuda da zaga do Linense, Alessandro avançou pela direita, fez boa jogada e cruzou na tentativa de servir Liédson, mas o zagueiro Bruno Quadros apareceu pra cortar e fez contra: Timão 1 a 0.
Capitão Alessandro foi um dos destaques daquela partida. Fonte: gazetapress.com |
O Corinthians voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo da etapa inicial e aos 8 minutos levou perigo ao gol do Linense num chute de Morais. Dois minutos depois, Alessandro novamente fez excelente jogada pela direita e cruzou na cabeça de Castán pra ótima defesa do goleiro. Mas quem resolvia mesmo naquela época, no Corinthians, era Liédson, e, aos 20 minutos, Morais fez belo cruzamento para o camisa 9 concluir de cabeça, foi o oitavo gol dele em seis jogos, o primeiro fora do Pacaembu naquele ano. Com dois gols de vantagem o Timão só administrou a posse de bola até o fim da partida e curtiu a liderança naquele sábado de carnaval na liderança.
O artilheiro Liédson deixou o dele. Fonte: esportes.r7 |
As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez em 1953 e com ampla vantagem do Coringão, de lá pra cá foram 11 jogos: 9 vitórias do alvinegro, 1 empate, 1 vitória do Linense. O Corinthians vazou as redes do adversário 21 vezes contra 7 do time de Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário