O Grêmio entrou em campo pela terceira rodada da libertadores 2016 para enfrentar o San Lorenzo na arena. Jogo de muitas homenagens para Miller Bolaños, jogador que sofreu uma lesão séria na mandíbula no ultimo Gre-nal com a cotovelada maldosa de William. Para muitos este seria o jogo para se vingar do carrasco de 2014, jogar pelo atacante equatoriano, e se firmar na competição e ir de cabeça fria para a Argentina na próxima terça. Mas o jogo não foi nada fácil. De baixo de muita chuva e com 41.927 torcedores apoiando o tricolor, o time argentino jogou de igual para igual e já assustando em alguns momentos no incio da partida. Ainda com 25 minutos o zagueiro Fred faria o gol de falta para o tricolor gaúcho, mas o time visitante não temeu e aos 33 da primeira etapa fez o gol de empate com Cauteruccio.
Já na segunda etapa os dois times tentaram a vitória, o técnico Roger fez três substituições colocando o time bem para a frente com Fernandinho, Bobô e Henrique Almeida. Já no lado do San Lorenzo quando teve a bola preferiu criar chances, aproveitando o meio aberto do Grêmio. Destaque para Pedro Geromel, o zagueiro que foi impecável tirando o perigo na segunda etapa. Com o empate o grupo 6 fica embolado, com Grêmio com 5 pontos e líder provisório .
PRIMEIRO TEMPO
O San Lorenzo não se intimidou e ja saiu jogando de igual para igual, no primeiro minuto teve um escanteio ao seu favor, até que o Grêmio começou a tentar criar chances e Maicon chutou de fora da área assustando o goleiro adversário. Mas o time argentino logo tentou se recuperar e em uma falha de Fred, e Cerutti arriscou com a bola indo longe do gol. Logo depois outra chance do San Lorenzo, o o tricolor tentava sair e jogar mas não conseguia, sua marcação não funcionava. Já o time argentino conseguia tocar a bola e propor o jogo. Até que aos 20 minutos do primeiro tempo Grêmio começa a tentar criar chances e aos 24 minutos Wesley sofre uma falta perto da área. Gol do Grêmio. Fred cobra uma belíssima falta, indo pelo lado da barreira. O goleiro até tentou mas espalmou pra dentro.
Com o gol, o Grêmio gostava do jogo, até que Everton em uma combinação com Luan colocou a bola na travessão. Até que nos 30 minutos o San Lorenzo aproveita para criar, quando Edinho faz uma falta e aos 33 minutos o San Lorenzo faz o gol do empate. Logo depois Wesley acaba perdendo a bola e Fred acaba salvando. No final da primeira etapa o tricolor tentou criar algumas chances com Luan chutando de fora da área e passando perto. Logo depois em uma falta Fred cabeceia mas a bola vai fraca. Final do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Grêmio voltou sem modificações, mas voltou criando chances logo no ínicio. Everton chutou e forçou o goleiro adversário a defender. Logo depois o time argentino arriscou seu chute com Blanco. Mas o Grêmio não sentiu muito e depois de várias combinações, arriscou com Everton. Após isso o técnico Roger faz sua primeira modificação colocando Bobô no lugar de Luan.
Pouco depois Pedro Geromel arrisca atrás da linha do meio campo pelo lado direito e a bola bate na trave. Logo depois Roger coloca mais um atacante, Fernandinho no lugar de Giuliano. O San Lorenzo começou a criar chaces e em uma falta, Grohe sai mal e o jogador do San Lorenzo chuta, Pedro Geromel salva e na sobra o goleiro gremista defende. Na etapa final o Grêmio sofreu uma pressão para o time argentino, nossos zagueiros tiraram o perigo e a partida terminou em 1 a 1.
ANÁLISE
Foi um jogo de libertadores, lá e cá, mas precisamos nos preocupar com alguns pontos. Nossa marcação está muito fraca, deixamos os adversários jogarem e quando vamos dar o bote erramos. Além de levar bola nas costas. Nossos laterais estão muito mal e na minha visão não temos lateral direito. Pedro Geromel , o que dizer deste jogador ? Tirou todas as bolas do San Lorenzo, no segundo tempo não perdemos por causa dele. O melhor jogador do time do Grêmio. Do meio para frente temos alguns lances para elencar, não conseguimos a segunda bola e é muito dificil circular ela com trocas de passes. Do meio para frente temos que dizer que Everton é sim o substituto de Bolaños, criou muitas chaces na partida. O que resta dizer é que temos que torcer para que dê uma empate no próximo jogo do grupo. Só assim teremos um caminho mais ''facil'' no grupo.
FICHA TÉCNICA
Grêmio: Marcelo Grohe, Wesley, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
(Fernandinho);(Henrique Almeida);(Bobô).
Técnico: Roger Machado
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Mas; Mussis; Belluschi, Ortigoza, Blanco; Cerutti e Cauteruccio.
(Mauro Matos);(Leandro Romagnoli);(Enzo Kalinski).
Técnico: Pablo Guede
Próximo jogo do Grêmio é sabado as 21:45 contra o Cruzeiro, jogo válido pelo campeonato gaúcho.
VAMOS GRÊMIO!! #ForçaMiller
SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @GremioVQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário