Breaking News

segunda-feira, 7 de março de 2016

Empate sem gols no GreNal 409

Ontem o Inter foi até a Arena OAS visitar o nosso maior rival, e como não poderia deixar de ser foi um jogo "peleado" do início ao fim, mas o placar permaneceu inalterado após os 90 minutos.  Argel mandou a campo a mesma equipe que havia derrotado o Juventude no Alfredo Jaconi na semana passada, a escalação inicial era composta por; Alisson, William, Paulão, Ernando, Arthur, Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Andrigo, Sasha e Aylon.

O grenal 409 era valido por duas competições, conforme acordado antes do inicio da temporada, onde além dos três pontos da oitava rodada do Campeonato Gaúcho, a pontuação também seria contabilizada para a última rodada da fase de grupos da Copa da Primeira Liga. Como o colorado jogava pelo empate para se classificar, por possuir maior saldo de gols, o 0x0 acabou sendo favorável e coloca o Inter na Semi final da Copa da Primeira Liga.

                                          (Foto:Divulgação/Internacional)
O jogo:

Visando pontuar fora de casa, o campeão de tudo estava postado de forma cautelosa, com Dourado e Fabinho protegendo os defensores, ambos se aventuravam pouco ao ataque. O grêmio teve um domínio inicial criando algumas ocasiões de gols, porém com o desenrolar do primeiro tempo o inter começou a valorizar mais a bola, com passes em aproximações e diminuição dos espaços no campo de defesa, assim o jogo ficou equilibrado e sem grandes lances.

O primeiro tempo ficou marcado pela lesão do atacante gremista Miller Bolaños, que em dividida com o lateral direito William acabou acertado no rosto involuntariamente. No lado do oponente ficou a reclamação pelo lance, pois eles interpretaram como jogada desleal, enquanto no lado colorado ouve protesto após a entrada dura de Maicon em Dourado, punida somente com cartão amarelo pelo árbitro Anderson Daronco.

No segundo tempo o inter adiantou um pouco as linhas e cresceu no jogo, Sasha e William infernizavam a defesa rival pelo lado direito, Aylon se movimentava bastante pelo lado esquerdo, deixando de ser a referência na área, e foi em uma escapada pelo lado esquerdo que o garoto fez boa jogada e cruzou na área, mas Dourado chegou um pouco atrasado, por muito pouco o Inter não abriu o placar.

Com atuação apagada Anderson foi sacado, dando lugar a Vitinho, após um mês parado por lesão muscular o atacante retornava aos gramados. Com muita desenvoltura no ataque o camisa 11 incendiou o jogo, em uma grande jogada de Sasha pelo lado direito, ele recebeu na grande área e tirou do goleiro Marcelo Grohe, mas Geromel acabou tirando sobre a linha evitando o gol. Alguns minutos antes Luan havia perdido a principal chance gremista no jogo, após receber livre na pequena área o atacante se intimidou com a presença do goleiro Alisson e finalizou por cima do gol.


Os minutos finais foram tensos com chegadas mais ríspidas, em uma delas já nos acréscimos o Zagueiro colorado Paulão foi acertado por Henrique Almeida, após revidar o defensor foi expulso, enquanto o avante adversário foi punido apenas com o cartão amarelo, mas o grêmio teve pouco tempo para aproveitar a vantagem numérica até o apito final. 
     (Foto: Divulgação/Internacional) Quase 2 mil colorados cantaram mais alto que os 45 mil gremistas na Arena.

Análise final:

O empate fora de casa no clássico, acabou sendo justo e também benéfico ao Inter, pois seguimos na luta pelo titulo da Copa da Primeira Liga, e somamos um importante ponto fora de casa no "charmoso" Gauchão, continuando assim firme na busca pelo hexa campeonato. Podemos afirmar que a gurizada colorada está mais cascuda, após os últimos bons enfrentamentos fora de casa. A tendência é que a equipe cresça cada vez mais num contexto geral a partir de agora. 


Vinícius Silveira
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário