Breaking News

segunda-feira, 7 de março de 2016

Não empolgou mas melhorou! Pós jogo de Palmeiras 4x1Capivariano.


Cristaldo e Allione, os destaques da vitória Alviverde, comemorando o terceiro gol do Porco! Foto via (GazetaEsportiva.net)

Como dito no título deste pós jogo, "Não empolgou mas melhorou". A frase que resume bem o jogo entre Palmeiras x Capivariano, no último domingo (06). Para um público de 21 mil torcedores, o Palestra enfrentou o pior time do Campeonato Paulista. Se o Capivariano é horroso, o Palmeiras tinha obrigação de 'atropelar'. Pois bem, no primeiro tempo não foi digno de um exuberante futebol, mas foi uma primeira etapa de um desempenho seguro. Pelo menos até os 25 minutos da etapa inicial. Neste período, o Palestra abriu o marcador, após uma triangulação entre Allione, Lucas e Cristaldo, e acabou numa bela finalização de Allione, após ter recebido um belo passe de Cristaldo, que efetuou o pivô de forma excelente.

Aí o Verdão passou a ter posse de bola abundante, fazia o jogo rolar por todos os setores, sem ser incomodado. Mas do nada, houve um belo apagão.  A partir dos 25 minutos, o Capivariano parou de se acovardar, e passou a atacar o Palmeiras. Aos 30 minutos, após jogada pelo lado esquerdo do ataque da equipe visitante, num cruzamento na área. O nosso querido Aedes 'Egídio' não acompanhou o meia Rodolfo, e deu liberdade para o adversário marcar o tento que empatou a partida.

Após o gol, o Capivariano retornou para a retranca, e pagou caro por tal. Aos 40 minutos, em bola alçada na área/ assistência de Egídio, no qual "nunca critiquei",e que culminou em um gol atrapalhado de Thiago Martins. Muitos podem dizer que a bola tocou na mão do camisa 31. De fato ela tocou, mas não foi de forma premeditada. A mão dele estava junto a seu corpo. Não havia como ele 'jogar a mão e o braço fora'. Ou seja, carimba Luciano... carimba que o gol foi legal!

No segundo tempo, o Porcão da Massa voltou disposto a resolver a partida rapidamente. E aos 3 minutos, após cruzamento de Dudu, o jogador adversário Maiquinho confundiu futebol com vôlei e acabou dando uma cortada na bola dentro da área. Pênalti!
Cristaldo cobrou alá Fernando Prass ( firme, no centro do gol) e marcou o terceiro gol.

Senhor do jogo, o Palmeiras seguiu com as rédeas da partida, e quase no apagar das luzes, Alecsandro aos 41 minutos  marcou o quarto gol, após rebote do goleiro.

4x1, mais uma vitória em casa (primeira vez em seis meses que o Palmeiras venceu duas partidas seguidas no Allianz Parque), primeira vez que a equipe vence duas partidas seguidas no certame, liderança retomada no grupo D, e algumas constatações.

1. A equipe teve uma atuação de regular para boa. Com organização tática, com aproximações entre os jogadores, dando opções de passe, com um padrão de jogo definido. Muitos dirão que o Palestra bateu em cachorro morto, mas nem que fosse contra o 'Coronel Bolonhoense', a obrigação de pelo menos haver um sistema de jogo definido, com os jogadores tendo uma definição de como atuar, e quando variar seus posicionamentos.  A expectativa é que este padrão siga e até melhore nos próximos jogos.

2. Allione pede passagem! O meia argentino com 2 gols nos últimos dois jogos para mim, foi o melhor em campo ontem. Ajudava na marcação, e foi excelente na criação de jogadas. Além do gol, mostrou que está com gana para jogar, e que com ele, a bola rola mais no gramado, que há mais passes com qualidade, e uma melhor efetividade nas jogadas. Merece sim uma vaga como titular em breve.

3. Cadê o Régis? Não entrou em campo, e me passa a sensação que é o reserva do reserva do reserva..., o que é errado. Colocá-lo como ima das últimas opções de meio campo, é um equivoco. Merecia e merece ser mais aproveitado. Jogo do último domingo valia para utilizá-lo por exemplo, mas Marcelo Oliveira não o usou. Uma pena.

4. E finalmente, um destaque ao outro argentino que brilhou em campo. Cristaldo, que com uma assistência, e um gol, provou que merece sim assumir a titularidade. Muita dedicação, muita garra, apoio a equipe e gols, fizeram com que 'Churry' fosse confirmado por Marcelo Oliveira como titular, pelo menos na quarta-feira, pela Libertadores. Dando a entender que na quarta, "É Cristaldo e mais 10"!!!

Aguardemos agora, as cenas dos próximos capítulos.  #ForzaPalestra

por Leonardo Bueno
Siga-nos no twitter: @Palmeiras_VQTTV













Nenhum comentário:

Postar um comentário