Breaking News

quinta-feira, 3 de março de 2016

Pré jogo de Palmeiras x Rosário Central


Proavelmente Marcelo Oliveira repetirá a mesma escalação que atuou diante da Ferroviária no último domingo. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Depois do empate entre os Uruguaios: Nacional e River, por 0x0, na noite de ontem (02/03), Palmeiras e Rosário Central se enfrentam nesta noite, no maravilho Allianz Parque. O jogo vale muita coisa, mas muita coisa mesmo. Não só pelo fato que valha a liderança do grupo, mas para nós Palmeirenses, vale muito mais que isso. Vale o resgate de uma parte da confiança que anda vagando por aí. Também vale o cargo de Marcelo Oliveira, muito embora banquem M.O. no cargo, independente de caso de empate, ou até mesmo de uma derrota. Vale também para cada um dos jogadores do elenco, em especial dos jogadores relacionados para a partida, mostrar quem podem calar a boca dos críticos, e mostrar que ter ganho a Copa do Brasil, não foi obra do acaso, ou um achado dos "Deuses do Futebol'.

Mas sabemos que será uma partida muito dura, contra uma equipe que joga um futebol ofensivo e que tem a famosa garra argentina, e fama de time copeiro. Mas no caso do Rosario Central, há muito mais que a garra. Há técnica e disciplina tática. Não é a toa que o adversário de logo mais, lidera seu grupo no Campeonato Argentino. E mesmo que os últimos dias tenham sido turbulentos, a pressão que já é enorme, não apenas pelo fato dos maus resultados, mas sim pela grandeza e exigência que é o Palmeiras, hoje tudo isso terá que de alguma forma ser esquecida. Não sei se na base da superação, do bom futebol apresentado, com gol irregular aos 49 minutos do segundo tempo, mas o Palmeiras necessita vencer. Terá que tratar a partida de logo mais, como a primeira de várias finais de Copa do Mundo que irá enfrentar, e principalmente, fazer com que o torcedor jogue com ele os 90 minutos. Pois se há uma coisa que ninguém discute, é o poder que a torcida pode fazer. Ela pode pegar a equipe no colo, o abraçá-lo e mostrar que apoio não irá faltar. Mas isso só virá se a equipe mostrar disposição, vontade, dar algo a mais dentro de campo, jogar em 110%, e dar tudo de si dentro de campo. 

Ideal é com organização, jogadas trabalhas, um sistema tático definido, mas se isso não ocorrer, que a vitória venha. O momento é de apresentar melhoras no desempenho? Sim! Mas a vitória é mais fundamental ainda. Na libertadores, não pode perder pontos como mandante. Necessita fazer prevalecer o mando de campo. E é isso que esperamos na partida de logo mais.

ESCALAÇÕES

Palmeiras deve ir a campo com: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).

Já o adversário, virá modificado para a partida de hoje, pois há um desgaste físico de alguns jogadores Donati (zagueiro) e Montoya (meio campo). Provável escalação 'dos caras':


Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Germán Burgos, Javier Pinola e Pablo Alvarez; Damián Musto e Gustavo Colman; Joaquín Pereyra, Franco Cervi e Jonás Aguirre; Marco Ruben.

Boa sorte Verdão, e Forza Palestra!!
por Leonardo Bueno

Siga-nos no twitter: @Palmeiras_VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário