Breaking News

quinta-feira, 28 de abril de 2016

FALTA VERGONHA NA CARA !

Não é a primeira vez que falo em vergonha na cara. O Grêmio vai sumindo, vai definhando. É difícil ver um clube da grandeza do tricolor dos pampas nesse estado, desaprendeu a vencer não sabe mais o caminho da felicidade. Não importa o adversário, não importa o campo, não importa absolutamente nada, o Grêmio perde, tropeça em suas próprias pernas, tantos adversários, tantas eliminações e todas com a mesma desculpa, com o mesmo pensamento, na próxima vai dar, vamos reverter, perdemos fora, em casa vamos vencer, ah foi só 1 a 0 em casa, temos condições fora. E na boa meus amigos não importa a competição o Grêmio é eliminado, não importa se é dentro ou fora de casa o Grêmio é eliminado, não importa é sempre o mesmo final. É SEMPRE a mesma melancolia parece final de novela, com vários enredos porém é sempre o mesmo, no caso da novela todos felizes, no caso do Grêmio sempre eliminado.

Todo ano tem uma vergonha, é o centroavante que não marca o gol, é o zagueiro que falha é culpa do goleiro, é o adversário muito superior, é a bola que não entrou, são diversas desculpas e somente uma realidade. O Grêmio é sempre eliminado. Fiquei pensando em teses em justificativas, culpa do presidente tal, do jogador tal, do técnico aquele, do dirigente sem perfil, o time era raçudo e faltava técnica, o time era técnico e faltava raça, diversas explicações. Ai fui me lembrando dos anos e de cada eliminação do Grêmio, e algumas a minha garganta quis berrar, meus olhos encheram de lágrimas, porém a minha cabeça ficou no lugar e chegou em algumas conclusões. Primeira delas é o espirito do nosso torcedor, nosso torcedor é maravilhoso, ele apoia o time "sempre", ninguém cobra o Grêmio de nada, e quando vaia meu Deus do céu, como tu vaiou, como tu fez isso, como tu não tá aplaudindo o clube, afinal de contas é bem legal aplaudir eliminações não acham? O Grêmio clama por pressão, o Grêmio precisa um pouquinho de indignação, e não esse maldito apoio incondicional, é ridículo. Ontem o volante Wallace disse que o torcedor vaiou o time, cara vocês passaram vergonha contra o Juventude no Domingo e ontem tomaram um BAILE, na frente de 34 mil pessoas e ele queria aplauso? O torcedor tá ficando de saco cheio, tirando essa turma do alento sempre, o verdadeiro gremista tá indignado, o que virou o Grêmio, na hora da definição dos confrontos o adversário não teme enfrentar o tricolor, ele sorri, afinal de contas é garantia de classificação.

O clube, que eu tanto amo, hoje ele tá pequeno. Hoje o Grêmio é minusculo, hoje ninguém respeita o Grêmio, hoje somos piadas na Argentina, porém já fomos piada em quase toda a América do Sul, sem falar que aqui na aldeia não beliscamos nada faz tempo, e todo ano dizem que agora vai, é o ano do Grêmio é o ano do título é agora, vamos ser campeões, o time tá bom o treinador é top, vestiário tá unido, e lá vai o Grêmio velho, nadar e nadar e morrer na praia. O recado que eu quero passar nessas minhas humildes linhas é o seguinte torcedor gremista, o Grêmio precisa sim de você, porém abra os olhos, esqueça o rival, esqueça corneta, esqueça arbitragem, esqueça tudo que não for azul, preto e branco, pressiona o clube, faz eles enxergarem que tem que honrar a camisa, faz o Roger perceber que não vai ir á lugar algum com Maicon de capitão, que o Bressan não pode fardar, que o Rui Costa precisa tirar um zagueiro de algum lugar, que o Marcelo Oliveira e o Douglas é menos rede social e mais futebol. Que o grupo todo perceba indignação, raiva, egoísmo em querer ver apenas o Grêmio campeão, e vaiar sim, afinal é mais uma vergonha, é mais uma eliminação. Pelo BEM DO NOSSO CLUBE, te manifesta torcedor, protesta, faça esses caras viajarem para Argentina com VERGONHA NA CARA, com raiva deles mesmos e de suas molezas no jogo de ontem.
Aviso aos navegantes, estou de volta!
Saudações tricolores, André Soledar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário