Breaking News

sexta-feira, 29 de abril de 2016

NFL Draft 2016: Veja como foi o primeiro round


Ontem (28) foi realizado o primeiro round do NFL Draft 2016 em Chicago. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade dos ventos foi o palco de um dos eventos mais importantes no calendário da NFL. Os meses de estudos e entrevistas com os prospectos deram os seus resultados na última noite.

Como de costume, o draft proporcionou aos fãs muitas surpresas. Nessa edição as duas primeiras escolhas gerais foram trocadas antes da grande noite: Tennessee Titans e Cleveland Browns deram lugares a Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles respectivamente; Eagles que já tinha escalado da sua posição original (13) para a oitava posição em uma troca com o Miami Dolphins.
Na primeira escolha, o Rams selecionou o QB Goff


Com as trocas, as escolhas das duas primeiras franquias ficaram óbvias e praticamente todos sabiam que as duas equipes iriam escolher o QB de Califórnia, Jared Goff, na primeira posição para o Rams e o QB de North Dakota State, Carson Wentz, para o Eagles. O suspense e a surpresa só começaram a chegar na terceira posição, na escolha do San Diego Chargers. O time de Philip Rivers precisava proteger o seu QB e a escolha mais segura seria do OL Laremy Tunsil de Ole Miss, considerado por muitos um dos melhores jogadores nesse recrutamento. Como disse, as surpresas começaram na terceira escolha. Dez minutos antes do draft, a conta do Twitter de Tunsil foi nada mais nada menos do que hackeada e com isso, postaram um vídeo em que o jogador aparece fumando maconha. Com todo o escândalo em volta do jogador, o Chargers decidiu evitar as polêmicas de Tunsil e resolveu selecionar o DE Joey Bosa de Ohio State. 

O top 5 do draft seguiu sem muitas surpresas. Na quarta colocação, o Dallas Cowboys deu mais um presentinho para sua imponente linha ofensiva. A franquia do Texas selecionou o RB Ezekiel Elliott, que foi um dos jogadores com o vestuário nada tradicional. Elliott fará parte de um setor que já contava com Darren McFadeen, Alfred Morris e Lance Dunbar. Seguindo com a quinta posição, o Jacksonville Jaguars selecionou o CB/S Jalen Ramsey, o melhor jogador dessa classe, discutivelmente.

Com o problema extra campo, Tunsil viu dois OTs serem selecionados em sua frente. O Baltimore Ravens decidiu escolher Ronnie Stanley de Notre Dame enquanto o Tennessee Titans que seria o alvo desde início de Tunsil selecionou Jack Conklin de Michigan State. A espera do polêmico jogador de Ole Miss terminou quando chegou a 13ª posição, onde se encontrava o time do Miami Dolphins, que não pensou duas vezes em escolher o jogador para reforçar sua linha ofensiva.

Além de Tunsil, outros jogadores sofreram com quedas e até mesmo não foram escolhidos no primeiro round. O LB Myles Jack de UCLA, considerado uma escolha entre o top 5 não foi selecionado devido a um problema no joelho, em que jogador terá que realizar uma cirurgia de micro fratura. O LB Reggie Ragland de Alabama foi outro que sofreu com a queda e esperará o segundo round para ser selecionado.

Se alguns jogadores deslizam, outros sobem e muito. Esse foi o caso do CB Eli Apple de Ohio State que foi escolhido pelo New York Giants. Outros DBs causaram surpresa também e esse é o caso do S Karl Joseph de West Virginia, que foi escolhido pelo Oakland Raiders na 14ª posição. O S Keanu Neal de Florida foi recrutado pelo Atlanta Falcons na 17ª posição e o CB Artie Burns de Miami, escolhido na 25ª escolha.

Um dia bem movimentado e cheio de surpresas como é de costume na NFL. Mesmo sem jogos, a liga consegue mexer com o emocional dos fãs no período de Draft. Hoje será realizado o segundo e terceiro round, com transmissão da ESPN+ a partir das 20 horas, no horário de Brasília. No twitter, nossa equipe do @NFLvqttv cobrirá o evento ao vivo, como ontem.
A espera do OL Tunsil chegou ao fim na 13ª escolha

Jogadores selecionados no 1º round do Draft:
1 - Los Angeles Rams - Jared Goff (QB, Califórnia) 
2 - Philadelphia Eagles - Carson Wentz (QB, North Dakota State) 
3 - San Diego Chargers - Joey Bosa (DE, Ohio State) 
4 - Dallas Cowboys - Ezekiel Elliott (RB, Ohio State) 
5 - Jacksonville Jaguars - Jalen Ramsey (CB/S, Florida State ) 
6 - Baltimore Ravens - Ronnie Stanley (OT, Notre Dame) 
7 - San Francisco 49ers - DeForest Buckner (DE, Oregon) 
8 - Tennessee Titans - Jack Conklin (OLB, Michigan State) 
9 - Chicago Bears - Leonard Floyd (OLB, Georgia ) 
10 - New York Giants - Eli Apple (CB, Ohio State) 
11 - Tampa Bay Buccaneers - Vernon Hargreaves (CB, Florida ) 
12 - New Orleans Saints - Sheldon Rankings (DT, Louisville) 
13 - Miami Dolphins - Laremy Tunsil (OL, Ole Miss) 
14 - Oakland Raiders - Karl Joseph (S, West Virginia) 
15 - Cleveland Browns - Corey Coleman (WR, Baylor) 
16 - Detroit Lions - Taylor Decker (OT, Ohio State) 
17 - Atlanta Falcons - Keanu Neal (S, Florida) 
18 - Indianapolis Colts - Ryan Kelly (C, Alabama) 
19 - Buffalo Bills - Shaq Lawson (DE, Clemson) 
20 - New York Jets - Darron Lee (OLB, Ohio State) 
21 - Houston Texans - Will Fuller (WR, Notre Dame) 
22 - Washington Redskins - Josh Doctson (WR, TCU) 
23 - Minnesota Vikings - Laquon Treadwell (WR, Ole Miss) 
24 - Cincinnati Bengals - Williams Jackson III, (CB, Houston) 
25 - Pittsburgh Steelers - Artie Burns (CB, Miami) 
26 - Denver Broncos- Paxton Lynch (QB, Memphis) 
27 - Green Bay Packers - Kenny Clark (DT, UCLA) 
28 - San Francisco 49ers - Joshua Garrett (OL, Stanford) 
29 - Arizona Cardinals - Robert Nkemdiche, (DL, Ole Miss) 
30 - Carolina Panthers - Vernon Butler (DL, Louisiana Tech) 
31 - Seattle Seahawks Germain Ifedi (OL, Texas A & M)


Texto por: Victor Hugo
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário