Breaking News

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Michel Bastos: de repudiado á aclamado.

Em agosto de 2014 chegou o protagonista de tanta reviravolta na atmosfera São Paulina: Michel Fernandes Bastos. O camisa 7 chegou em um momento favorável do São Paulo, onde o mesmo acabara de ser vice campeão Brasileiro e contava com um elenco recheado de bons jogadores: Kaká, Alexandre Pato, Aloísio, o raçudo Álvaro Pereira e entre outros, Rogério Ceni. 

Imagem: espn.uol.com/Michel e Aidar na apresentação á imprensa.
Michel que veio de Lille para Lyon, de Lyon para Schalke 04, de Schalke para Al Ain, de Al Ain para Roma e só então de Roma para o tricolor, sempre atuou bem como meia, ponta, lateral... Enfim, o camisa 7 São Paulino esteve sempre preparado para mudança de posições. Para quem não se lembra, Michel também fez uma curta aparição na Copa do Mundo de 2010, sendo convocado por Dunga. Já atuou também em alguns times brasileiros como Grêmio, Atlético Paranaense e Figueirense.

Imagem: blogvictormelo.com.br
Bastos fez sua estreia contra o Internacional, onde o São Paulo havia vencido por 1x0 no Beira-Rio, o que empolgou o jogador que ainda não havia ganhado espaço com Muricy Ramalho. Desde então, Michel se mostrou contente no elenco e muito prestativo quando o assunto era gols e assistências. O resultado não poderia ser outro: teve seu contrato renovado, e essa notícia caiu nas graças da torcida até porque foi no mesmo dia que o mesmo Michel Bastos marcara um golaço contra o rival Corinthians! 

A atitude de renovação deveria vir junto com um crescimento pessoal de Michel dentro do elenco... Errado! Michel acabou caindo de nível assim como a equipe que calhou de protagonizar partidas desastrosas com a camisa São Paulina, que piorou depois da eliminação da Libertadores. A torcida mostrando insatisfação, fez sua parte, vaiava, Michel por outro lado tomou uma atitude inesperada: após marcar um gol no Sport mandou a torcida se silenciar. 

Imagem: espn.uol.com/ Como forma de protesto contra as vaias, Michel manda a torcida "calar a boca".
Desde então a relação de Michel com a torcida foi marcada de altos e baixos, foi alvo direto de protestos, vaias e apitos quando o mesmo dominava a bola no jogo e até de comentários ofensivos em redes sociais, após uma foto que vazou do jogador aparentemente curtindo um momento de lazer após uma derrota do tricolor. Os torcedores o chamavam de "mercenário", "preguiçoso", "paneleiro" e "interesseiro", já que houve até um suposto rumor de que Michel faria panelas contra algumas decisões de Diego Lugano dentro dos vestiários.

Imagem: m.folha.uol.com/ torcedores protestam contra a diretoria e contra o Bastos.
A história só reverteu quando houve alguns rumores de que Michel estaria indo para o Corinthians numa suposta troca com o goleiro Walter, o que abalou a massa São Paulina: cá entre nós que o camisa 7 é um bom jogador. O São Paulino deu até entrevistas dizendo que seu desejo era ficar no tricolor e que só sairia se sentisse que prejudicava o elenco nas partidas. A resposta veio continuamente na Libertadores onde Michel caiu nas graças do torcedor por mostrar uma raça fora do comum, um espírito de vontade e um bom futebol, marcando gols importantes após amargurar no banco algum tempo. As comemorações de Michel nos mostram sua verdadeira intensão no São Paulo:



De vaiado á aplaudido, Michel Bastos vive uma excelente fase no São Paulo, com 21 gols marcados pelo clube até agora. Que continue assim, com raça, com amor ao manto e garra, e como você mesmo disse Michel: vamos até a final!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário