Breaking News

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Pênaltis, expulsão e um empate amargo


Você deve estar pensando que empatar com o todo poderoso Flamengo fora de casa não é ruim, pois bem, deixe-me lhe explicar ...

O Flamengo começou indo pra cima e fazendo valer o mando de campo, tanto é que aos 7 minutos de jogo abriu o placar, aproveitando uma falha na marcação de Gimenez que tomou bola nas costas. Logo em seguida, teve um pênalti a favor da Chapecoense. Lucas fome Gomes,  caiu na área e a penalidade foi marcada. Bruno matador Rangel cobrou e empatou o jogo.No restante do primeiro tempo, a Chapecoense passou de pressionada à equipe que ditou o ritmo do jogo.

Na etapa complementar, na marca dos vinte minutos o árbitro expulsou o atacante Everton por chegada violenta em Josimar. Restavam 25 minutos de jogo com 1 homem a mais em campo para a Chape. Guto ainda não havia feito nenhuma substituição e pôde organizar o seu time para aproveitar a vantagem.
Mais uma vez, brilhou a estrela do treinador,assim como na rodada passada com Silvinho, menino Hyoran saiu do banco de reservas para ampliar o placar. No dia do seu aniversário o garoto que é prata da casa fez um golaço de falta que agitou os torcedores nas redes sociais. Uma cobrança impecável.



 Comemoração do segundo gol da Chapecoense
         Foto do site oficial da Chapecoense 

A Chape continuou com muita tranquilidade, dominando o jogo e perdendo algumas oportunidades de ampliar o placar, faltou perna para Silvinho e Rodrigo Andrade entrou aos 43 minutos com displicência.  

Aos 48 minutos, com a famosa compensação pelo pênalti marcado no primeiro tempo para a Chapecoense, o juizão achou uma penalidade para o Flamengo em um lance estranho, Gimenez ergueu os braços mas estava de costas para a bola, e Marcelo estava com a mão colada no corpo, tudo isso dentro da área. Alan Patrick cobrou e empatou a partida.

Empatar com o Flamengo fora de casa não é um mau resultado. O que chateia é estar dominando o jogo, jogando com tranquilidade e sofrer o empate no ultimo lance da partida, sabendo que poderia ter ampliado o placar e as chances foram desperdiçadas.

De qualquer forma, é a terceira rodada, Chape segue invicta e na primeira parte da tabela. A Chapecoense não é mais a novidade do campeonato, muito menos a surpresa. Publicamente a Chapecoense tem como objetivo se manter na série A. Esse da fato tem de ser o primeiro objetivo, mas é sabido também que ao alcançar os pontos necessários para a permanência,  algo mais pode ser almejado.

O próximo jogo é de suma importância para a Chapecoense, primeiro porque joga em casa, segundo porque o Santa Cruz apesar de estar liderando a tabela de classificação, tem os mesmos objetivos que a Chape.

Índio Guerreiro não se entrega sem lutar! 

@taijanaa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário