Salve nação,
Na tarde deste domingo, o São Paulo terá como adversário o Palmeiras, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida contará com a experiente defesa tricolor, apesar de algumas inconveniências, e com um dos ataques mais velozes da competição, do time verde.
O tricolor em clássicos
O São Paulo em clássicos deixa muito a desejar, os números comprovam isto: sua última vitória foi contra o Santos, no dia 3 de junho de 2015, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, de dez jogos contra seus rivais, o tricolor não conquistou nenhuma vitória e soma sete derrotas e três empates.
Histórico
São Paulo x Palmeiras + Morumbi = Tabu
Os números no Morumbi contra o time verde são de total domínio dos são-paulinos: 22 jogos, 13 vitórias e 9 empates. A ultima vitória do Palmeiras foi no dia 20 de março de 2002, por 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP. O bi rebaixado não ganha do São Paulo há mais de 14 anos.
Lugano, titular neste domingo, nunca perdeu um clássico para o Palmeiras. Foto: old.gazetapress.com/
|
Para o embate, as novidades na equipe tricolor são PH Ganso, Lugano e Calleri. O atacante foi convocado, porém não há certeza sobre sua titularidade por conta de um desconforto muscular, fator que também o tirou da partida anterior, contra o Coxa.
Os inúmeros desfalques contam com Rodrigo Caio e Eugenio Mena, que foram convocados para a Copa América para defender Brasil e Chile, respectivamente. Além destes, não estarão em campo: Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita), Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda), Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda) e Caramelo (trauma na coxa direita).
O São Paulo deverá entrar a campo querendo a vitória, tanto para manter o tabu no Choque-Rei, quanto para somar 3 pontos no campeonato. No momento em que a Libertadores está em pausa, o que importa é o Brasileirão e a preparação para as semis-finais da competição internacional.
Os relacionados para a partida são:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro;
Laterais: Bruno, Matheus Reis e Auro;
Zagueiros: Maicon, Lugano, Lyanco e Lucão;
Volantes: Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt e Artur;
Meias: Paulo Henrique Ganso, Lucas Fernandes e Daniel;
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Centurión, Rogério, Ytalo e Luiz Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário