O Vasco, na última quarta-feira, foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 dentro de casa. O resultado rendeu protestos e confusões nas arquibancadas por parte de seus torcedores. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina disputou duas rodadas e obteve uma vitória e um empate. Atualmente, o time da colina ocupa a nona colocação na tabela.
Depois de uma vitória no dia de seu aniversário, o América se recuperou da derrota para o Flamengo e retornou ao G4. Com seis pontos, o Coelho ocupa o terceiro lugar na classificação. Apesar do bom desempenho na Arena Independência, o time da família vai tentar somar seu primeiro ponto fora de casa. Para isso, o técnico Enderson Moreira só terá um desfalque: Leandro Donizete. Expulso contra o Vitória, o volante cumprirá suspensão automática nesta partida.
Turbulência, goleada e eliminação
A semana do Vasco foi encerrada com uma grande crise, depois da derrota para o Cruzeiro pela Taça Libertadores. O resultado, que ocasionou a eliminação no time cruzmaltino da competição sul-americana, ainda não foi digerido pelos torcedores. Na última sexta-feira (04), um grupo foi até São Januário exigindo um encontro com o presidente do clube, Alexandre Campello. Tiros foram disparados no estádio para expulsar os manifestantes.
Diante disso, o técnico Zé Ricardo comandou o último treino para a partida contra o Coelho e esboçou a equipe com Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington e Thiago Galhardo; Pikachu, Wagner e Ríos. Para este confronto, o comandante cruzmaltino não pode contar com o atacante Rildo e o meia Evander, que estão lesionados.
O zagueiro Werley falou sobre o confronto contra o América. O jogador deixou claro que a derrota para o Cruzeiro não abalará o desempenho do Vasco dentro de campo. Ressaltou, também, a importância de somar pontos dentro de São Januário e manter uma boa média no Campeonato Brasileiro.
![]() |
| Werley espera um jogo difícil contra o América (Foto: divulgação) |
Em busca da regularidade
O resultado positivo diante do Vitória fez com que o América recuperasse um pouco da confiança, após a derrota para o Flamengo. A equipe de Enderson Moreira vem apresentando um futebol convincente e surpreendendo os adversários no início do Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, o Coelho buscará seu primeiro ponto fora de casa.
![]() |
| América treinou antes de embarcar para o Rio de Janeiro (Foto: divulgação) |
O último trabalho da equipe alviverde aconteceu na manhã da última sexta-feira. Enderson Moreira comandou um treino coletivo em campo reduzido no CT Lanna Drumond e deixou a provável equipe que começará o jogo contra o Vasco com Jori; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Wesley, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura.


Nenhum comentário:
Postar um comentário