O piloto Sérgio Jimemez teve um ótimo fim de semana durante a segunda etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, realizada na Cidade do México, onde conquistou o terceiro lugar, subindo ao pódio pela segunda vez na categoria de carros de turismo elétricos nesse ano.
Imagem: José Mário Dias
“Depois do treino livre, a expectativa era lutar pela vitória, mas saímos com mais um pódio e estamos próximos da ponta do campeonato. A pista mudou muito de ontem para hoje, oq eu atrapalhou na classificação. Conseguimos mudar o setup para a corrida, o que melhorou bastante o carro, mas não foi suficiente para lutar pela vitória. O incidente do Cacá (Bueno) com o (Salvador) Duran foi bem na minha frente e eu tive um pouco de sorte de escolher a linha certa e sair da confusão em terceiro lugar, mas já estava muito longe dos dois primeiros. Para o campeonato foi bom, afinal estamos a um ponto da liderança. Agora o foco é chegar na parte europeia da temporada em primeiro lugar” diz Jimenez, que desde os treinos livres vinha tendo bons resultados.
Imagem: Sam Bloxham/LAT Images
O outro integrante da equipe Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno, teve dificuldades durante as sessões de treinos, onde seu carro teve algum tipo de problema que acabou não sendo identificado nem pela equipe, e nem pela organização da categoria. O brasileiro vinha perdendo cerca de 4 quilômetros nas retas, e de 0,5 a 1 segundo mais lento por volta. Dessa forma, não pode nem voltar a utilizar um dos carros reservas que usou, indo pra corrida com o carro titular ainda com problemas.
Largou da quinta colocação, e quando estava na terceira posição levou um baita toque do mexicano Salvador Durán. Conseguiu se recuperar e terminar em quarto, logo atrás de Jimenez, e assim somando pontos importantes para o campeonato.
Imagem: José Mário Dias
“Foi um fim de semana duro. Nunca alinhei para fazer número e, neste fim de semana, aqui no México, foi assim que me senti. Meu carro tem, comprovadamente, um problema que me faz perder velocidade nas retas. Mesmo podendo trocar de carro, por regulamento, não me foi permitido. Isso me fez classificar em quinto, quando poderia estar lutando pelas primeiras colocações. Sabia que tinha que forçar para conseguir um bom resultado e foi o que eu fiz no início da prova. Só não esperava um comportamento absurdo de um piloto profissional como o Salvador Durán, que bateu no meio do meu carro e me tirou qualquer possibilidade de um resultado melhor. Vamos ver se as coisas mudam para as duas etapas na Ásia para começar o campeonato, para valer” declara Cacá sobre seu fim de semana.
Imagem: Site do piloto Sérgio Jimenez (Reprodução)
No momento, Sérgio Jimenez é o segundo colocado na tabela de pontuação, com 26 pontos, somente um atrás da líder Katherine Legge, essa que venceu a corrida realizada nesse sábado; e Cacá que vem em quinto, com 16 pontos.
Os carros elétricos voltam a acelerar nas ruas de Hong Kong no dia 10 de Março, novamente como categoria preliminar da Fórmula E.
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário