Breaking News

domingo, 10 de março de 2019

Cruzeiro, dentre os feitos memoráveis, hoje és a esperança dessa geração para perpetuar teu legado


Do pouco que já vivi, muitos feitos eu já vi. São vinte e poucos anos, duas décadas e meia, me acostumando a comemorar os momentos de glórias sobre os times de tradição brasileiros e sul-americanos. Eu vivo sim, cheia de vaidade, canto com orgulho estufado no peito o hino do meu amado clube Cruzeiro. Nem se compara o que eu vi nesse breve momento atual desde que nasci, com toda a sua trajetória de histórias heroicas e imortais, são quase um centenário, 98 anos de Glórias, nascido Palestra e forjado Cruzeiro, conhecido como La Bestia Negra, temido pelos hermanos e, atualmente o Maior Clube Brasileiro do Século XX...

Êta! Cruzeiro! Tua história teve um inicio humilde, vindo de imigrantes, sobreviveu a uma Guerra Mundial e se inspirou na luz das estrelas a iluminar o céu para ser quem tu és hoje, dono de uma nação de milhões incontáveis corações pulsantes, que bombeiam sangue azul estrelado como as manhãs de setembro, onde há primavera no Hemisfério Sul e todo o Brasil entoa teu nome com o brado feroz de orgulho a pátria que cantamos com total entusiamos por sermos cravados com o peito cheio do amor em ser Cruzeiro e orgulho brasileiro, pois "A IMAGEM DO CRUEIRO RESPLANDECE", pois és um "GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA".

Na atual temporada, assumo que tu não tens nem de longe algum dos times brilhantes que já tivemos, mas ao mesmo tempo sou realista e reconheço que o erro do cruzeirense é comparar a tua história do passado com o presente, pois o que estamos vivendo hoje é continuidade. Tua camisa enverga varais, sem dúvidas, mas nenhum é igual... Temos páginas em branco infinitas para escrever em cada uma novas histórias gloriosas com novos personagens.

O nosso time hoje tá encaixando, os reservas tão rodando... Creio que o Mano, por estar com esse elenco há 4 anos e, por mais que, às vezes, passamos raivas com a famosa "retranqueira" temos que reconhecer que o comandante tem o time nas mãos e os resultados estão vindo. Porém, lógico, esse ano temos novamente no início da temporada o velho sonho de conquistar a América. E o f#d@ é que não temos parâmetro para comparar a atuação no ruralzão com uma competição internacional. Mas, temos um grupo relativamente de dificuldade intermediária pra baixa, porém sem saltos alto e subestimar, já amargamos muito o gosto de jogar com times desse porte. Afinal, os times parecem ter um plus, um gás, uma determinação a mais em jogar "para bater" o Cruzeiro. É de emoção que estou falando meus caros, disso entendemos e compartilhamos há anos e vamos seguir assim, porque isso é o sentimento a excelente consequência em ser Cruzeiro.

PEQUENA ANÁLISE DO JOGO CONTRA A TOMBENSE

Boa rodagem do elenco, apostando nos reservas que queremos ver atuar e se desenvolver durante a temporada como Orejuela, Dodô, David, Marquinhos Gabriel, Renato Kayser e, o moleque sensação, Vinícius Popó (que ainda não dá para avaliar, muito menos criticar, é assim que tem que começar mesmo). Thiago Neves, tem me preocupado nessa nova temporada, só peço que essas lesões se afastem dele, pois apesar dos pesares sabemos como ele é importante nesse elenco e decisivo quando precisa, camisa 10 que fala né? Para apagar, memórias ruins...

Rafael? Sem comentários né galerinha?! Nós temos o melhor e o segundo melhor goleiro do Brasil, só vê quem não quer. Valeu meu 12, é assim que se faz, mostra presença na chamada da escolinha e mete bronca, você é cria de Robertinho.

CRUZEIRO,
Dentre os feitos memoráveis de sua história
Hoje,
Tu És a Esperança dessa nova geração para
Perpetuar o teu LEGADO!
por Yasmin Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário