Foto: André Mourão/Twitter Gabriel Barbosa |
O camisa 9 do Mengão chegou e já mostrou identificação com a nação rubro negra. Artilheiro do brasileirão do ano de 2018, Gabriel Barbosa veio pro Flamengo pra resolver a situação do ataque. Fernando Uribe não estava completamente encaixado com o time, H. Dourado nunca foi unanimidade entre os torcedores e Lincoln além de ser muito novo, cria da base, esteve na seleção de base e ainda lhe faltava confiança pra assumir a vaga.
Gabriel Barbosa saiu do Santos muito novo, como é de costume no futebol brasileiro. Despertou atenção de diversos clubes e foi negociado com a Inter de Milão em 2016, mas, no clube italiano não teve destaque. Com 10 partidas e apenas um gol. Com isso, foi negociado por empréstimo ao Benfica de Portugal, mais um insucesso na Europa. Sendo 5 jogos apenas, pouquíssimas oportunidades e um gol marcado. Em janeiro de 2018 retornou ao Brasil e ao Santos, buscando reestruturar seu futebol e a carreira. Foram exatos 53 jogos na temporada, com 27 marcados, sagrando-se artilheiro do campeonato brasileiro deste ano com 18 gols no campeonato.
Já falamos de Gabigol, vamos falar de Flamengo. Mais precisamente: Gabigol e Flamengo!
Ponto para diretoria do Flamengo, o esforço valeu a pena.
Gabigol estava seco pra fazer seu primeiro gol. Na estreia contra o Resende o camisa nove passou em branco, nos outros quatro jogos seguintes, Gabigol criou, se movimentou, deu assistência. Mas, o seu gol não saiu!
O primeiro gol com a camisa do Mengão saiu contra o americano, pelo carioca, na goleada por 4 x 1 do rubro negro.
Desde então vem balançando as redes nos jogos e suas últimas vítimas foram Portuguesa pelo estadual, San José e LDU pela Copa Libertadores! Assim ficou ainda mais fácil de conquistar o torcedor, gerando um engajamento muito interessante em suas redes sociais, sempre citando o clube e mostrando de verdade a sua identificação com a torcida, quando foi apresentado disse que estava realizando um sonho, e esperava retribuir com gols e títulos. Os gols estão saindo, a gente espera que os títulos também venham, afinal o Flamengo está passando por uma leve pressão de sua torcida pela falta de título nos últimos anos.
O último título do Flamengo (tirando os estaduais) foi a Copa do Brasil em 2013. Após isso amargou alguns vices e eliminações, e não é o que nenhum torcedor espera.
Flamengo além de Gabigol trouxe Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Vamos aguardar um pouco mais sobre as outras peças, final dos estaduais, fase de grupo da libertadores e conversamos sobre!
Por Caio Alves Lopes
Parabéns pelo comentário. Simples e preciso..
ResponderExcluirO Flamengo precisa mesmo levantar títulos.. é o que a nação quer.. agora e Libertadores...
👏🏾👏🏾 bela análise. Esperamos que essas "joias" desencantem e ajudem, tbm, a seleção brasileira na bisca do hexa.
ResponderExcluirFoi uma bela analise! Parabéns Amigo! Quem sabe mostrando o mesmo futebol do ano passado não surge uma oportunidade na Seleção,
ResponderExcluir