Nesse último final de semana tivemos a terceira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, dessa vez realizada na gigantesca Hong Kong na China, cenário de arranhas céus e belezas da arquitetura já conhecidas pelos fãs da Fórmula E nos anos anteriores.
E para dar continuidade ao sucesso da equipe Jaguar Brazil, o piloto Sérgio Jimenez subiu ao pódio pela terceira vez seguida na temporada de estréia da categoria de carros de turismo elétricos. Após largar do décimo segundo posto, Sérginho fez uma corrida de recuperação e conseguiu terminar na terceira posição, atrás somente da dupla da RLL Racing, Bryan Sellers (P1) e Katherine Legge (P2).
"De último para terceiro em um circuito de rua! Fico muito feliz e agradeço a todos pela torcida e em especial a equipe Jaguar Racing Brazil pelo trabalho em Hong Kong. Não consegui fazer uma única volta no treino classificatório e sabíamos que seria uma prova difícil, com as naturais dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Nossa meta era seguir com 100% de pódios na temporada e é ótimo sair daqui com mais um troféu, especialmente por conta do problema que tivemos no qualy" diz Jimenez sobre a prova e a conquista da terceira colocação nos metros finais do circuito chinês.
Imagem: José Mário Dias / RF1
Cacá Bueno, já veterano no mundo do automobilismo, com múltiplas vitórias e títulos, vem tendo uma maré de azar nas últimas corridas do campeonato elétrico. No treino classificatório estava com um ritmo impressionante, e cravou a pole position, com uma volta de 1min21s203.
Na corrida, mantinha a liderança e já começava a abrir uma boa vantagem do segundo colocado, até que um destroço na pista travou sua roda dianteira direita, assim tendo que retornar aos boxes; com a roda consertada, voltou a pista, conseguiu escalar o pelotão e terminar na quinta posição.
"Lógico que estou frustrado e nem acreditando no que aconteceu. Corrida nunca é fácil de ganhar, mas esta estava na mão. Freei muito antes do que fazia no qualy (com as mesmas condições de pista), só que tinha muito plástico e peças de carro espalhadas por causa da batida na volta anterior. Peguei um detrito destes e travou a roda dianteira direita e não soltava por nada, nem sem o pé no freio desbloqueava. E olha que tem ABS e nem assim destravou. Dito isso, é lógico que a culpa é minha. Com a diferença que eu abri do segundo colocado, era para eu ter freado até 20 metros antes e não correr nenhum risco. Excesso de confiança e um carro bom fazem a gente cometer erros idiotas como este" diz Cacá sobre o ocorrido.
Imagem: José Mário Dias / RF1
Com estes resultados, Jimenez fica com a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato com 37 pontos, nove atrás do líder B. Sellers. Cacá é o quinto com 23 pontos. A próxima etapa acontece no dia 23 de Março, em Sanya, novamente em solo chinês.
Resultado final, 4º etapa - Jaguar I-PACE eTROPHY (Hong Kong):
P1 - Bryan Sellers #6
P2 - Katherine Legge #3
P3 - Sérgio Jimenez #10
P4 - Simon Evans #99
P5 - Cacá Bueno #0
P6 - Darryl O’Young #1
P7 - Yaqi Zhang #9
P8 - Bandar Alesayi #12
P9 - Célia Martin #7
P10 - Ahmed Bin-Khanen #24
P11 - Qi Lin #11
P12 - S.Rzadzinski #18
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário