Com a morte do diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, na manhã dessa quarta-feira (13/03), os pilotos da categoria ficaram muito tristes com a notícia, ainda mais que o calendário 2019 terá início já nesse final de semana em Melbourne na Austrália.
"Conhecia Charlie desde que comecei na Fórmula 1, em 2007. Obviamente estou incrivelmente chocado ao ouvir essa má notícia, e meus pensamentos e orações estão com a sua família. Uma figura icônica no mundo da velocidade, com grande contribuição. Espero que descanse em paz" disse o inglês Lewis Hamilton.
Imagem: Sky Sports (Reprodução)
Sebastian Vettel que já havia se encontrado com Charlie durante a semana, ficou realmente chocado, "Eu estou chocado, como todos estamos chocados ainda agora, ao ouvir a notícia. Falei com ele ontem, andamos pela pista, nas curvas 1 e 2, então... É difícil de entender sobre alguém não está aqui mais".
Imagem: Motorsport Images
Whiting também foi lembrado por Ricciardo, "Ele estava lá por nós e nós lhe demos um tempo difícil, nós realmente o pressionamos e o fizemos trabalhar, mas ele estava sempre receptivo. Você sempre sentiu que ele estava do nosso lado. Nós podíamos, como um disco quebrado, nos queixar de muitas coisas e ele nunca desligava, tinha ouvidos abertos. Ele fez muito pelo esporte. Temos algumas memórias muito, muito boas e positivas dele".
Homenagem da equipe Haas (Imagem: Divulgação)
Os pilotos da velha guarda, que acompanharam o inglês desde seu começo na Fórmula 1, também prestaram suas homenagens. "Charlie Whiting dedicou sua paixão amorosa à incrível contribuição da F1 ao nosso esporte. Eu realmente gostei de cada minuto trabalhando com Charlie. Minhas profundas condolências à familia dele" disse o brasileiro Emerson Fittipaldi, "Conheci Charlie Whiting por um longo tempo, estou chocado com a notícia de sua morte. Seu profissionalismo e julgamento foram inigualáveis" declarou Nigel Mansel, "Notícias totalmente chocantes do falecimento de Charlie Whiting. Charlie era um verdadeiro gigante no nosso esporte e muito possivelmente insubstituível. Sinceras condolências à sua família e a todos que apreciaram este homem" publicou Mario Andretti em suas redes sociais.
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário