Muito se tem comentado a respeito de Gabriel Barbosa, o Gabigol e Bruno Henrique, ambos vindo do Santos da temporada passada. Juntos no Flamengo somam 14 gols (Gabigol 8, Bruno Henrique 6) na temporada e 7 assistências (Gabigol 2, Bruno Henrique 4), números que correspondem mais da metade dos gols e Assistências do clube no ano.
Uma curiosidade é de que em 2018 Os dois não atuaram tanto juntos como se imagina, Bruno Henrique teve um ano conturbado e rodeado de lesões, sendo uma no olho que o tirou por um bom tempo de campo e um edema na fíbula e acabou marcando apenas 2 gols o ano todo. Enquanto isso Gabigol marcava gols sem pestanejar o amanhã, logo sendo artilheiro da série A do brasileiro e da Copa do Brasil, totalizando 27 gols no ano.
Então pôde-se dizer que essa dupla não veio do Santos tão entrosada assim como pensamos, mas no Flamengo pela liberdade e inclusive pela rápida identificação do clube a dupla vem se destacando e cada vez mais trazendo felicidade no torcedor rubro-negro que traz a memória grandes duplas que já vestiram o manto rubro-negro. Como Zico e Nunes (1981), Bebeto e Renato Gaúcho (1987), Sávio e Romário (1996) e por fim o Adriano e Petkovic (2009), que conquistaram grandes títulos pelo Flamengo. Por isso se explica a euforia do torcedor não só pelas atuações e a rápida identificação do clube pois nos tornar a lembrar de momentos áureos do clube e os fazem sonhar com futuros títulos até o fim do ano.
foto por @fla_wallpapers |
Por Gustavo Rufino P. Furtado
Show, os muleque tão liso, segura quem puder...
ResponderExcluir