O UFC é a principal organização de MMA do planeta, chegando a monopolizar parte do mercado devido a sua abrangência mundial. Mas, existem ao redor do mundo excelentes organizações de MMA para você acompanhar além do UFC.
Veja 5 organizações de MMA para você acompanhar:
Bellator
A organização fundada em 2008 é, atualmente, a segunda maior organização de MMA do mundo e conta com grandes lendas do MMA em seu plantel, como o brasileiro Wanderlei Silva e o russo Fedor Emmelianenko. O Bellator aposta na mescla de novos talentos do MMA com lutadores que já passaram pelo UFC. Destaque para os campeões Ryan Bader, campeão do peso-pesado e do meio-pesado, Rory MacDonald, campeão peso-meio-médio, Gegard Mousasi do peso-médio e os brasileiros Patricky e Patricio Pitbull.
ONE Championship
A organização asiática de MMA está em amplo crescimento, fazendo grandes contratações como a do brasileiro Vitor Belfort, lenda do MMA. Outro destaque contratado, foi ex-campeão peso-mosca do UFC Demetrious Johnson que já estreou com vitória no evento.
Luan Miau é o novo campeão peso-leve do Brave CF. (Foto: Divulgação/Brave CF) |
Brave CF
A organização de MMA do Bahrein está crescendo muito, com vários brasileiros em seu plantel, mesclando com americanos ex-UFC e jovens promessas do Oriente Médio e Rússia. Recentemente, o brasileiro Luan Miau Santiago conquistou o cinturão peso-leve do Brave.
PFL
A Professional Fighters League é um formato de liga de MMA por temporadas. A segunda temporada está perto de inciar e contará com vários brasileiros nas diversas categorias da organização, lutando para conquistarem um milhão de dólares ao final da temporada. Um dos campeões da primeira temporada foi o brasileiro Natan Schulte.
Rizin FF
A organização japonesa que surgiu para seguir com o legado do extinto Pride, está realizando eventos interessantes com lutas chamativas, misturando MMA. kickboxing e boxe. Exemplo, foi a exibição de Floyd Mayweather na última edição do Rizin FF. Uma das lendas do Pride que lutaram no Rizin foi Mirko Cro Cop que se aposentou recentemente.
Por: Claiton Freitas
Por: Claiton Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário