Breaking News

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Pai de Nikita Mazepin pode salvar a Williams

 
Foto: Autosport.com



 Que a Williams está em uma situação financeira complicada todos sabem, mas  uma reunião realizada no GP da China pode ser a salvação da equipe. A equipe da Inglaterra pode ser comprada pelo empresário russo Dmitry Mazepin, nada mais nada menos que pai do piloto da Formula 2 Nikita Mazepin. 
  
 A equipe que está no grid a quarenta e dois anos,tendo nove títulos de construtores e sete mundiais de pilotos, está em ultimo na temporada deste ano, tendo como pilotos o estreante George Russel e o veterano Robert Kubica. 

 Claire Williams, chegou a negar que a equipe fundada por seu pai se transformasse em uma equipe "B" da Mercedes, mas a crise forçou afastamento de diversos funcionários inclusive Paddy Lowe.

 Já Dmitry, empresário de fertilizantes, tentou em 2018 comprar a Force India, mas perdeu para Lawrence Stroll, que nesta temporada colocou seu filho, Lance Stroll como piloto de sua Scuderia.

 A crise na Williams poderá abrir a porta para termos mais um caso de piloto que chega na principal categoria do automobilismo, carregado pelo pai, já que Nikita tem 19 anos, não é um grande talento nas categorias de base e possui apenas 21 dos 40 pontos necessários para conseguir a licença para pilotar em uma temporada da F1. 

Foto: Autosport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário