Após largar da pole position na etapa de Roma do Jaguar I-PACE eTROPHY, Jimenez liderou de ponta a ponta a corrida, e faturou a segunda vitória seguida para a equipe Jaguar Brazil Racing.
“Eu vi o treino classificatório da Fórmula E e percebi que uma parte da pista estava bem escorregadia. Largando da pole, tudo fica mais fácil, claro, mas começou a chover em uma parte da pista e na outra não. Foi chovendo cada vez mais ao longo da prova até chover na pista inteira no final. Eu era o primeiro a passar, então eu tinha que descobrir. Mas consegui administrar bem a corrida e levar até o fim para termos nossa primeira vitória. Estou muito feliz com esta conquista e estamos forte na luta pelo título” comentou Sérginho.
Cacá Bueno teve um pneu furado durante o treino classificatório, e teve que largar da sétima colocação; ao fim da prova nesse sábado, terminou em sexto lugar.
“O carro estava muito bom na prova, com bom rendimento em todos os setores. Fiz a melhor volta da corrida tanto no seco quanto no molhado. Meu resultado final ficou condicionado à posição de largada, já que a pista é muito apertada e ultrapassagens são muito difíceis. Agora seguiremos para Paris e o objetivo é recuperar a diferença para a liderança do campeonato, para chegar nas provas finais em condições de lutar pelo título” disse o piloto brasileiro.
Com estes ótimos resultados, a equipe brasileira assume a ponta do campeonato, assim como Jimenez fica com a liderança dentre os 12 pilotos, somando 66 pontos, apenas 5 a frente de Bryan Sellers.
A categoria de carros de turismo elétricos volta as atividades no dia 27 de Abril, direto das ruas de Paris na França.
TOP-10 etapa de Roma, Itália:
P1 - Sérgio Jimenez
P2 - Bryan Sellers
P3 - Simon Evans
P4 - Katherine Legge
P5 - Stefan Rzadzinski
P6 - Cacá Bueno
P7 - Bandar Alesay
P8 - Luca Salvadori
P9 - Yaqi Zanghi
P10 - Celia Martin
Classificação do campeonato (TOP-5):
P1 - Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) – 66 pontos
P2 - Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 61 pontos
P3 - Simon Evans (Team Asia New Zealand) – 60 pontos
P4 - Katherine Legge (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 56 pontos
P5 - Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing) – 49 pontos
- Imagens: Victor Euletério e ZEG Energia Renovável (Divulgação)
por Vinícius de Oliveira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário