O mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani, foi confirmado hoje pela equipe Risi Competizione para participar das 24 Horas de Le Mans. Pipo estará a bordo da Ferrari 488 GTE da escuderia que compete na categoria LMGTEPro. A etapa que acontece no dia 15 de junho marca o encerramento da primeira SuperSeason do WEC.
Esta é a quinta vez do brasileiro na maior prova de endurance do mundo. Na mais recente, em 2018 com a mesma Risi Competizione, Pipo foi o 5º colocado nna GTEPro, ao lado de Toni Vilander e Antonio Giovinazzi.
O melhor resultado de Pipo em Le Mans aconteceu em 2017 com a Ford na GTEPro, ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx. Nessa ocasião, Pipo foi o segundo colocado atrás do Aston Martin #97 de Daniel Serra, Darren Turner e Jonathan Adam.
Os companheiros de Derani ainda não foram confirmados, mas segundo o Motorsport.com, a tendência é que ele divida sua Ferrari #89 com piloto da Mazda na IMSA, Oliver Jarvis, e o piloto da Bentley na Intercontinental GT Challenge, Jules Gounon.
Super Happy to announce I’ll be back at @24heuresdumans driving a Ferrari from @risicomp in GTE-PRO. Bring it on! 🙏🏻💪🏻🏁 pic.twitter.com/6Pi6WGPQ0U— Pipo Derani (@PipoDerani) 4 de abril de 2019
Giuseppe Risi, diretor da equipe, destacou a importância de contar mais uma vez com Derani: “Ele é um piloto experiente, inclusive na Ferrari 488, e é maduro, mesmo com pouca idade. Seu entusiasmo é contagiante e estamos ansiosos para tê-lo como parte da família Risi Competizione.”
“Estou muito feliz por estar pilotar pela Risi, uma grande equipe que vem mostrando o potencial da Ferrari na América, mas também em Le Mans.", disse Pipo." Espero poder melhorar o meu resultado de 2017 - segundo lugar - e esperamos que com a minha experiência em Le Mans possa ajudar a liderar o time para um ótimo resultado. Estou muito feliz por me juntar à equipa de Risi e estar de volta a Le Mans em uma Ferrari.”
O piloto paulista agora é o sexto brasileiro confirmado na corrida. Ele se junta a Bruno Senna (Rebellion LMP1 #1), André Negrão (Signatech Alpine LMP2 #36), Daniel Serra (Ferrari 488 GTEPro #51), Augusto Farfus (BMW M8 GTEPro #82) e Felipe Fraga (Ford GT GTEAm #85).
Texto: Iago Garcia
Fotos: Divulgação Pipo Derani/Risi Competizione
Nenhum comentário:
Postar um comentário